Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

COMPOSITOR EUNAPOLITANO LANÇA NOVO CD

COMPOSITOR EUNAPOLITANO LANÇA NOVO CD



Mineiro de nascença, baiano de vivença, assim se define o compositor eunapolitano Tigrão do Forró pelo motivo de ter vivido a maior parte de sua vida nos sertões baianos, em cidades como Sta. Maria da Vitória, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador, entre outras.

Percorreu o país inteiro em suas andanças captando sentimentos e emoções de povos e regiões diferentes, fonte de inspiração para o seu trabalho como poeta e compositor. Atualmente divide seu tempo entre Salvador e o sul da Bahia, desenvolvendo vários trabalhos ligados à sua profissão.

A música, como um vírus, percorre suas veias numa pulsação latente de talento como compositor e cantor e sempre esteve presente em sua vida, desde criança.

Autor de mais de 200 obras, muitas delas divulgadas na internet, tornou-se possivelmente o único músico do interior baiano a ter mais de dois milhões de acessos no youtube, uma prova que seu trabalho caiu no gosto popular. Isso tudo sem apoio da mídia. Um record.

O Tigrão do Forró é autor da música “Princesinha do Forró”, uma homenagem à nossa querida Eunápolis. Essa música foi gravada também pelo Ze Break e pelo Fifó Aceso.

Como cantor, se apresentou em barzinhos tocando mpb, depois passou a tocar em clubes e boates no estilo seresta, o seu lado forte. Com a onda do forró, passou a se apresentar nas festas juninas cantando o estilo pé-de-serra.

O Tigrão do Forró faz se firma atualmente como um dos grandes seresteiros e forrozeiros da Bahia, com shows garantidos em clubes ou nos festejos juninos de várias cidades brasileiras.

Com a aproximação do São João, acabou de gravar um novo cd, quase todo autoral com músicas inéditas e velhas gravações de outros cds.

Uma faixa merece atenção especial, pelo tom de protesto contra acorrupção no Brasil. A música “Que País é Esse?” expressa todo o sentimento do artista pela situação atual do nosso país.

Ainda se referindo à corrupção, a faixa “Mensaleiro do amor” é uma sátira, num bregão escrachado, que merece atenção.

Em parceria com Ruan (o primeiro da dupla Henrique e Ruan), traz um forrozão engraçado, de letra picante: “Eu só fui de você”.

O novo cd faz ainda homenagem à três cidades. Em“Reaprender a ser feliz” o artista faz uma declaração de amor à Jordânia, sua cidade natal. Na faixa “Itarantim”, num tom saudoso, faz uma importante homenagem à uma cidade onde viveu, quando adolescente. A faixa “Itabela, pedra bonita” é um canto à nossa vizinha e querida Itabela.

Em parceria com Zé Marcos, a faixa “O Rabo do Boi” faz uma paródia de uma velha história de para-lamas de caminhão, onde, num desenho, uma mulher segura no rabo de um boi pra evitar que o marido leve uma chifrada.

Além de duas versões importantes: “Cristina” e “Stand by me”, o cd repleto de forró e arrocha, faz uma linda homenagem ao homem do campo expulso das terras por grandes empresas plantadoras de eucalipto. Vale a pena escutar “O Velho Vaqueiro” que tem a participação de Ruan fazendo a voz de um velho relatando sua tristeza.

Pra completar, uma linda homenagem às mamães velhinhas na faixa “Mâezinha querida”.

Quem quiser baixar algumas músicas do artista, é só clicar ou copiar o link abaixo:



CONFIRA ALGUNS VÍDEOS:

QUE PAÍS É ESSE?
(Protesto contra a corrupção no Brasil):






CORNO INVOCADO

(Um bregão escrachado):





PRINCESINHA DO FORRÓ

(Homenagem a Eunápolis, regravada por Zé do Forró e Fifó Aceso):





FEITO GATA NO CIO

(Um xote maneiro):





ISABELA ESTRELA

(Uma homenagem à pequena Isabela Nardoni):





OUTRA CHANCE

(Um arrocha romântico):


Postar um comentário

2 Comentários

  1. sou fan desse cara
    tem muito talento pena q a prefeitura nao abre espaço para o show completo dele
    vi um show em itarantim ele arrebentou

    ResponderExcluir