Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ZONA AZUL - UMA FARRA BANCADA PELO POVO

ZONA AZUL O COMEÇO DE UMA REALIDADE QUE PODE SE TORNAR UM PESADELO



Sensatos e inteligentes baixem as cabeças e saiam da frente porque a prepotência administrativa, aliada a um pequeno grupo de cabeças ocas que querem deixar seu nome na história de nossa cidade conseguiram o grande feito, passando por cima de opiniões como um poderoso trator, levando dúvidas para o futuro do nosso povo, em relação ao trânsito de nossa cidade. 

O caos no trânsito é uma realidade sim, bancada pela facilidade de aquisição de veículos, pela falta de administração do trânsito e pela irresponsabilidade de alguns motoristas sem a menor condição psicológica de assumir a direção de um veículo.

Como em todas as cidades brasileiras, o excesso de veículos causa tumultos e danos à saúde com a sua poluição desastrosa, mas faz parte do contexto, é um erro admissível de difícil solução, da mesma maneira como são os vendedores ambulantes. São o resultado dos novos tempos onde a luta pela vida toma proporções preocupantes, mas aceitáveis pela maioria das pessoas. Eu jamais vou reclamar se esbarrar num vendedor de rua, pois sei da sua luta para manter sua família.

Um governo inteligente encara o problema de frente e busca soluções práticas sem lesar o bolso do contribuinte já tão achatado pelo excesso de impostos jogados em nossas costas.

As soluções a seriam sinalização das ruas, correção dos sentidos das vias, campanhas educacionais a partir da infância, conscientização dos motoristas através dos meios de comunicação, a construção de quebra-molas infelizmente seriam necessária também, mas principalmente, espalhar guardas de trânsito pela principais ruas e avenidas para conter a irresponsabilidade de alguns motoristas, multar se preciso for e orientar o trânsito.

A criação da zona azul é um desrespeito aos motoristas já tão sobrecarregados de taxas ou afins. Numa cidade onde a maioria dos motoristas usam seus veículos como meio de trabalho, a criação da zona azul será apenas mais um grande transtorno, irresponsavelmente criado, da mesma forma como foi criada as leis que deixaram profissionais do áudio a ver navios (carros de som, casas noturnas, locutores de portas de lojas, músicos, etc.). A luta pela vida gera uma concorrência desmedida. Nem todos tem formação cultural e profissional de alto nível. Hoje esses profissionais estão desempregados ou passando necessidades básicas não corrigidas pelo poder público.

Na maior parte do país, a famigerada zona azul é rebatida pela sociedade, mas é até aceitável em cidades realmente de grandes portes, mas numa cidade com ruas e avenidas tão curtas onde se chega a qualquer lugar em poucos passos, acho, na minha opinião, simplesmente um grande absurdo e um abuso de poder.

O que surpreende é saber que existem sim problemas sérios para serem corrigidos com urgência, mas, lamentavelmente o olhar de nossos políticos só enxerga o brilho do ouro e do poder. Alguém vai ganhar muito dinheiro e o povo vai pagar as contas.

Postar um comentário

1 Comentários