Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

USO DE TABLETS E SMARTPHONES PODE CAUSAR DERRAME

USO DE TABLETS E SMARTPHONES ANTES DE DORMIR PODE CAUSAR DERRAME, DIZ ESTUDO

Grupo de risco são jovens adultos que sofrem de insônia



Pessoas que sofrem de insônia são mais propensas a sofrer um derrame do que aqueles que dormem profundamente durante uma noite de sono, dizem pesquisadores.

A pesquisa foi feita com pessoas entre 18 e 24 anos, e a ligação entre a insônia e o derrame foi presente nesta faixa etária. As informações são do site Daily Mail.

O doutor Demetrius Lopes, neurocirurgião especialista no tratamento de derrames da Universidade de Chicago, disse que os jovens são particularmente vulneráveis a insônia, porque muitas vezes têm dificuldade em desligar os videogames, tablets e smartphones.

Esta constatação, com base na análise de registros de saúde de mais de 21 mil pessoas insones e 64 mil com sono regular em Taiwan, não prova que outros distúrbios do sono ocasionem derrames.

Em longo prazo, os derrames podem causar deficiências mais graves do que qualquer outra doença, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos EUA.

O que chocou os especialistas é que o risco de derrame encontra-se mais presente em pessoas acima de 55 anos, e não em adultos jovens na faixa dos 20 anos.

Um dos pesquisadores disse que o estudo foi surpreendente e assustador.

— Precisamos “refinar” o nosso sono. Para dormirmos com qualidade, café à noite é totalmente prejudicial, e jogos e tablets devem ser evitados. Os jovens estão insones por causa das tecnologias. E quanto menos sono, mais chances de sofrer um derrame.

Fonte: r7

Postar um comentário

0 Comentários