Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ROBÉRIO TEVE CONTAS APROVADAS

ROBÉRIO: OS TENTÁCULOS DO PODER



Mais uma vez a história da “formiga e o elefante” se repete em uma versão um tanto quanto polêmica.


O que representa o poder nas mãos de alguém? Pode ser a sinceridade de uma luta benéfica por uma causa popular ou a defensoria da perpetuação da truculência dominadora de alguém ou de um grupo, passando por cima de tudo, esmagando inimigos.


Hoje, 11/06,  na sessão da Câmara de Vereadores de Eunápolis, ficou marcada a força e o poder de um homem que surgiu do improvável, se manteve à duras custas no poder enquanto prefeito de Eunápolis e continua soberano na manutenção da política regional.


É de conhecimento de todos que o ex-gestor tem uma pilha de processos por improbidades administrativas, inclusive hoje, na sessão da Câmara, um vereador citou algo sobre  “três caminhões de papéis”, que não levam a nada, uma vez que, de novo, sai vitorioso.


É necessário fazer uma pergunta: Qual a função dos vereadores? Não seria representar os anseios da população, agindo com cautela e prudência, fazendo prevalecer a lei?


O elefante é o dominador e a formiga é o povo sofrido,  que vê indignado,  a aprovação das contas do ex-prefeito, contrariando a expectativa geral.


No plenário da Câmara teve até torcida organizada... Organizada pela equipe do ex-prefeito, com cartazes todos iguais, no mesmo formato, claramente indicando uma manipulação real. Teve até uma senhora vestida de vermelho que fazia gestos obscenos com as mãos (tipo "se fu..."). Uma tropa de choque vergonhosa.


O vereador Galego,  chama atenção pela sua característica contínua de aproveitar o espaço e tempo da câmara para fazer elogios e mandar abraços, com palavras desconexas, típicas de gente sem cultura, se tornando alvo de “risos sarcásticos” das pessoas presentes.



Apenas um cidadão teve coragem de levar um cartaz contra o que estava acontecendo: "Isto aqui é uma vergonha".


Mais uma vez os tentáculos e garras do poder, em mãos erradas, se fazem presentes, dominando o poder, através do voto favorável dos nossos vereadores.


Os seguintes vereadores votaram contra as contas: Ramos Filho, Adelson do Alecrim, Lulas Leite e Robson da Farmácia.





















Postar um comentário

7 Comentários

  1. Vergonhoso, você rouba o que bem quer e entende da prefeitura, depois vem compra uma dúzia de vereadores eunapolitanos e tem sua contas aprovadas. è por isso, o que pais continua nesta miséria. O roubo é apoiado com roubo. A certeza da impunidade ou melhor vai pagar e nnguem viu nada.

    ResponderExcluir
  2. Robério foi um bom prefeito quero que mim mostre quem fez melhor que ele aqui em eunápolis .
    Por isso o povo quer ele de volta

    ResponderExcluir
  3. isso é uma prova de que o povo eunapolitano não aprendeu a votar ....ISSO É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi algo tão vergonhoso.
    O poder econômico falando mais que a honra.

    ResponderExcluir
  5. VERGONHA NACIONAL. É A ÚNICA PALAVRA QUE SE APLICA EXPLÍCITAMENTE AO RESULTADO DA VOTAÇÃO...

    ResponderExcluir
  6. É A VERDADEIRA FEIRA DA BARGANHA. UM VOTO POR UMA POSIÇÃO SOCIAL BEM REMUNERADA OU UM RESPALDO FINANCEIRO QUE PROPICIE A CONTINUIDADE DE MANIPULAR PESSOAS SIMPLES, CARENTES, ANALFABETAS, ATRAVÉS DE UM SACO DE CIMENTO, FOLHAS DE ETERNIT, UMA CESTA BÁSICA, UMA PROMESSA DE EMPREGO DE GARI ( COM UMA VASSOURA NOVINHA ). BRASIL...SIL...SIL...SIL...

    ResponderExcluir
  7. Uma pena que nossa cidade continue sendo vítima de um grupo ordinário que não mede palavras nem atitudes para se perpetuar no poder. VERGONHA NACIONAL

    ResponderExcluir