Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

DENÚNCIA GRAVE CONTRA A FUNAI

O PROGRAMA FALA POVÃO DA RÁDIO SUPER98FM RECEBEU UMA DENÚNCIA GRAVE CONTRA A FUNAI



O radialista Anaildo Colônia, à frente do programa Fala Povão da rádio Super98fm, recebeu nesta semana, uma denúncia gravíssima contra a FUNAI (Fundação Nacional do Índio).

A denúncia foi levada ao ar nesta segunda-feira (21/07), onde um representante de fazendeiros relata supostas irregularidades no órgão indigenista.

Segundo o denunciante, tem gente que não é índio, no meio deles, manipulando e incitando manifestações agressivas contra os fazendeiros situados nas áreas de conflito e que estes falsários e alguns índios verdadeiros possuem armas preocupando a todos diante de um iminente derramamento de sangue.

A denúncia mais grave é que FUNAI transporta os arruaceiros em carros do próprio órgão e o que é pior, segundo o denunciante,  alguns desses carros são “pokemon”, ou seja, veículos com restrições ou provavelmente roubados.

O coordenador regional da Funai, Sr. Tiago de Paula, quando procurado pela reportagem para dar esclarecimentos, deixou bem claro que não poderia se expressar sem uma prévia autorização de seus superiores, mas salientou que existem mesmo algumas denúncias sem provas e que a fundação não apoia nenhuma ilegalidade ou conflito.

Entre o dito, não dito e o provado, o fato é que existe sim um clima de muita tensão entre fazendeiros e índios, onde naturalmente há riscos de conflitos. 

Cabe ao governo, através de seus recursos e boa vontade, intervir urgentemente para se chegar a um acordo antes que tudo isso acabe em tragédia.

Postar um comentário

0 Comentários