Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TRAGÉDIA EM BH: VIADUTO CAI E MATA 2

VIADUTO DESABA MATA PELO MENOS DUAS PESSOAS E FERE 20 EM BH

Um micro-ônibus, um carro e dois caminhões foram atingidos na avenida Pedro I




Um viaduto que estava sendo construído na avenida Pedro I desabou nesta quinta-feira (3) na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Pelo menos duas pessoas morreram - uma delas é a motorista do micro-ônibus, que ainda não teve o nome confirmado. 

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde, além dos dois mortos, outras 20 vítimas ficaram feridas na queda da estrutura. No entanto, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Edgard Estevo da Silva, confirma apenas um óbito.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura atingiu dois caminhões, um micro-ônibus e um Fiat Uno no bairro São João Batista. Os feridos foram levados para os hospitais Odilon Behrens e Risoleta Neves. Os caminhões, de propriedade da empreiteira que realiza a obra, estavam vazios.

O vereador Iran Barbosa passava pela avenida quando ouviu o estouro e viu a estrutura desabar.

— Eu ia entrar na rua à direita quando ouvi o estalo. Peguei o viaduto caindo. A estrutura desabou sobre um micro-ônibus, um caminhão e um carro, que ficaram com as frentes completamente destruídas. É difícil que os três motoristas tenham sobrevivido, consigo ver os veículos esmagados.

Ele fotografou as primeiras imagens da tragédia e postou no Twitter. Em dez minutos, duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e oito viaturas do Corpo de Bombeiros iniciaram os trabalhos de resgate.


A Polícia Militar informou que dez viaturas estão no local. O helicóptero do Corpo de Bombeiros, seis viaturas e ambulâncias também auxiliam no socorro. A Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) também foi acionada.
Aparentemente, um conjunto habitacional vizinho ao viaduto não foi atingido.

ONDE FICA:

A avenida Pedro I é um dos acessos das regiões norte e Venda Nova, em Belo Horizonte, até o Mineirão. A distância entre o estádio e o viaduto é de 5 km. A via está sendo ampliada para receber o BRT Move, que deveria ter ficado pronto para a Copa do Mundo.  As estruturas, no entanto, só ficarão prontas no segundo semestre deste ano.

VIADUTO CORRIA RISCO DE CAIR:

Em fevereiro deste ano, a Pedro I ficou quase uma semana interditada por conta do risco de queda de outro viaduto em construção no complexo viário que recebe o BRT Move. A estrutura, sobre a rua Montese, no bairro Santa Branca, cedeu 30 cm por conta de dilatação das pistas. No acidente ninguém se feriu. Após análise da Sudecap (Superitendência de Desenvolvimento da Capital), o braço do viaduto foi reconstruído. O acidente aconteceu uma semana antes da estreia do BRT Move na capital mineira.

CONFIRA O VÍDEO:


Viaduto desaba em BH por camilapereira284




Postar um comentário

2 Comentários

  1. roubam em tudo, até em qualidade

    ResponderExcluir
  2. pt gasta milhões com copa e mensaleiros mas faz obras de baixa qualidade pondo em risco vidas inocentes.

    ResponderExcluir