Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

AÉCIO DIZ QUE CPI BRINCA COM O POVO

'BRINCAM COM A INTELIGÊNCIA DOS BRASILEIROS', DIZ AÉCIO SOBRE CPI

Presidenciável criticou supostas irregularidades na CPI da Petrobras. Em campanha, tucano visitou São José dos Campos neste domingo.

O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou neste domingo, durante visita a São José dos Campos (SP), que os envolvidos com a suposta fraude na CPI da Petrobras no Senado "brincam com a inteligência dos brasileiros".


 De acordo com reportagem na edição deste fim de semana da revista "Veja", depoentes da CPI tiveram acesso antecipado às perguntas formuladas pelos parlamentares. A CPI foi aberta em maio no Senado para investigar as suspeitas de superfaturamento na compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), em 2006, pela Petrobras, ao custo de US$ 1,3 bilhão, e as denúncias de que houve desvio de recursos na construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco.


"Isso é extremamente grave. Brincam com a inteligência dos brasileiros. Se confirmadas estas denúncias, nós estamos diante de uma grande farsa", declarou. Segundo ele, a suposta farsa "atenta contra o Senado, que tem como uma das suas funções primordiais fiscalizar".

"Não pré-julgo ninguém, mas o que estamos vendo são servidores públicos colocados a favor de um projeto de poder", afirmou o presidenciável.
Segundo ele, a bancada do partido pretende entrar com representação no Senado para investigar se houve improbidade por parte dos servidores do executivo da Petrobras e da base governista. De acordo com senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), providências serão tomadas a partir desta segunda-feira (4) e devem contar com apoio de líderes da oposição.

 “Essa armação é uma confissão de culpa da Presidência da República e é claro que a Petrobras também está nisso, participou do teatrinho macabro”, afirmou o senador, que é candidato a vice-presidente na chapa de Aécio.

Também estiveram em São José dos Campos neste domingo o governador de São Paulo Geraldo Alckimin (PSDB) e o ex-governador José Serra (PSDB), que concorre a uma vaga no Senado. Os candidatos chegaram por volta das 10h40 e percorreram o Mercado Municipal, onde fizeram corpo-a-corpo com o eleitorado.

LIDERANÇAS

Por volta das 11h30, eles se reuniram com lideranças tucanas na sede municipal do partido. Durante o encontro, fizeram críticas ao atual governo, principalmente à política econômica adotada.

“O Brasil apostou em um modelo de consumo com oferta de crédito fácil e isso é importante, mas o governo falhou na outra ponta. Não criou o ambiente adequado para que os investimentos pudessem chegar no Brasil. O governo do PT perdeu a capacidade de sinalizar para um futuro de crescimento e desenvolvimento”, disse Aécio.

Segundo ele, suas propostas para a economia estão baseadas no aumento da produção e da competitividade aliado a um desenvolvimento sustentável. 

Fonte: G1
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/eleicoes/2014/noticia/2014/08/brincam-com-inteligencia-dos-brasileiros-diz-aecio-sobre-cpi.html

Postar um comentário

0 Comentários