JEQUIÉ: DENÚNCIAS DE TORTURA EM PRESÍDIO

DEFENSORIA RECEBE DENÚNCIAS DE TORTURA EM PRESÍDIO DE JEQUIÉ
De acordo com denúncia detentos ficaram sem se alimentar durante um dia


A Defensoria Pública da Bahia recebeu denúncias de que presos foram torturados, e estão em salas isoladas, sem atendimento médico, no presídio de Jequié, localizado a 365 Km de Salvador.  

De acordo com a SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia), a transferência de 13 líderes do crime organizado e uma revista geral, com a apreensão de celulares, chips, facas, facões, dinheiro, teriam provocado a rebelião dos detentos. 


Os agentes da Defensória Pública visitaram a unidade prisional, para acompanhar a situação, em um dos seis módulos, e conversaram com presos que apresentaram outra versão. 

Segundo informações dos detentos, na manhã de segunda-feira (04), antes da chamada "operação baculejo" os presos foram abordados pela Polícia com chutes, golpes de cassetete e gás de efeito moral, alguns foram atingidos com balas de borracha.  


A polícia apreendeu o material utilizado para a costura de bolas trabalho realizado dentro do presídio com autorização da direção do local, e o dinheiro proveniente dessa atividade. Além de alimentos trazidos pelos familiares. Devido a rebelião, os detentos ficaram sem se alimentar durante todo o dia. 

As denúncias foram feitas através de bilhetes de presos que não quiseram se identificar, e revelaram que pessoas feridas com fraturas expostas foram transferidas para alas de acesso restrito.

Fonte: http://noticias.r7.com/bahia/defensoria-publica-recebe-bilhetes-com-denuncias-de-tortura-em-presidio-de-jequie-07082014

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.