JUSTIÇA CONTRARIA EXPECTATIVA POPULAR E LIBERA ROBÉRIO

DECISÃO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONFIRMA CANDIDATURA DE ROBÉRIO OLIVEIRA.  COM ESTA DECISÃO DO STJ, ACABAM-SE OS ENTRAVES JURÍDICOS    


Os segredos da obscuridade nem sempre são desvendados por olhos comuns, acostumados a enxergarem com clareza os traços do dia-a-dia de uma maneira óbvia e corriqueira. É preciso ter mente aguçada para entender como o que achamos ser desvio de conduta possa ser interpretado de maneiras diferentes por pessoas diferentes, comuns ou autoridades.

Havia uma incógnita no ar. Um pesado ar de incertezas sobre a candidatura do ex-prefeito de Eunápolis, a deputado estadual, mas, em meio a um tumultuado emaranhado de processos e decisões judiciais, o homem vira o jogo e consegue se firmar mais uma vez em seus objetivos.

Definitivamente Robério Oliveira é um inimigo difícil de vencer pelos adversários que atônitos terão que aceitar a decisão da lei, felizmente para ele e infelizmente para as pessoas que acreditavam no poder da lei da “ficha limpa” que foi vencido por uma brecha na lei que o advogado soube usar para a defesa.

Em decisão proferida no final da tarde desta terça-feira (2), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tornou sem efeito a condenação contra o candidato a deputado estadual Robério Oliveira, sob a alegação que “à época do julgamento (2012) a pena já estava prescrita”.

Com esta decisão do STJ, acabam-se os entraves jurídicos para a candidatura e o agora candidato poderá dar prosseguimento à sua campanha.

OPINIÃO DO EDITOR:


O país inteiro tem vivido dramas como este, onde candidatos alucinados pelo poder, tentam passar por cima da lei ou, no mínimo, tentam passar por cima da nossa dignidade, contratando bons advogados, gastando fortunas para tornar viável e legal uma situação um tanto quanto vergonhosa.

Se o político age corretamente, dentro dos critérios da lei, não precisa dessa correria toda, desse afobamento, dessa estressante situação caótica que acaba envolvendo amigos e adversários. Conheço vários candidatos que registraram sua candidatura sem nenhum entrave legal por serem de fato Ficha Limpa.


Os recursos aplicados pelos advogados só provam que o candidato tem, no mínimo, contas pendentes por erros cometidos quando administrava nossa cidade. Não adianta tapar o sol com a peneira porque as pessoas sabem dos vários processos contra ele. Se são justos ou não esses processos, só a lei pode julgar, mas cabe a cada um de nós analisarmos a situação para ver se devemos ou não tentar consertar o nosso país, acabando de vez com as “tretas ou jogadas políticas” que tanto nos envergonham ou se devemos continuar sendo o país da vergonha.

A PALAVRA FINAL AGORA, AO QUE PARECE, 
ESTÁ NAS MÃOS DOS ELEITORES


Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.

1 comentários:

  1. a pergunta que nao pode se cala os votos a roberio vai ser valido

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.