Bizarro

Ebola: O vírus maldito e silencioso que mata aos poucos

Ebola, uma doença maldita e silenciosa que mata aos poucos 

O vírus do Ebola – nome de um rio que corre no Zaire, atual República Democrática do Congo, onde, tal como no Sudão, foi identificado pela primeira vez, em 1976 – pertence à família dos filo-vírus (assim chamados devido à sua forma filiforme quando vistos ao microscópio eletrônico).

Começa por provocar nas vítimas sintomas semelhantes aos da gripe: mal-estar geral, febre e dores de cabeça. A seguir surgem sintomas mais graves, como vômitos, erupções cutâneas, diarreia hemorrágica. 
Duas semanas após o início da infecção, as hemorragias internas tornam-se incontroláveis, como o demonstra a perda de sangue pelos ouvidos e pelos olhos. 

O vírus vai literalmente dissolvendo os órgãos internos dos doentes, que acabam por morrer de choque ou de parada cardíaca.

O vírus é transmissível por contato direto entre pessoas – e principalmente através do sangue. Não há vacina preventiva.

  

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.