BARBOSA CRITICA DECISÃO DE DILMA DE CONSULTAR MP SOBRE FUTUROS MINISTROS: ‘DEGRADAÇÃO INSTITUCIONAL’

SEGUNDO EX-MINISTRO DO STF, PRESIDENTE NÃO TEM PESSOAS ‘LÚCIDAS PARA ACONSELHÁ-LA EM SITUAÇÕES DE CRISE’   
RIO — O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa criticou nesta segunda-feira, por meio do Twitter, a decisão da presidente Dilma Rousseff de consultar o Ministério Público antes de nomear os ministros do seu segundo mandato. Segundo ele, a atitude demonstra uma “degradação institucional” a qual o Brasil está submetido.


VEJA OS TRECHOS COLHIDOS NO TWITTER DO EX-MINISTRO:

1 - Que degradação institucional! Nossa presidente vai consultar órgão de persecução criminal antes de nomear um membro do seu governo!!!

2 - Há sinais claros de que a chefe do Estado brasileiro não dispõe de pessoas minimamente lúcidas para aconselhá-la em situações de crise.

3 - Onde estão os áulicos tidos como candidatos a uma vaga no STF, que poderiam esclarecer: "Ministério Público não é órgão de assessoria!!!

4 - Min Público é órgão de contenção do poder político. Existe para controlar-lhe os desvios, investigá-lo, não p assessorá-lo. Du jamais vu!

A indignação de Joaquim Barbosa deu-se pela fala da presidente quando disse nesta segunda-feira que quer saber se os candidatos a ministro tem algo que pese contra eles. Confira o que disse a presidente no trecho abaixo:

— Qualquer pessoa que for indicar, vou consultar (o Ministério Público). Eu vou perguntar o seguinte: Há alguma coisa contra fulano que me impeça de nomeá-lo? Só isso que eu vou perguntar. Não quero saber o resto. Eu só quero saber isso

As publicações do Joaquim Barbosa foram amplamente “comentadas e curtidas” na rede.
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE: CLIQUE >>AQUI<< PARA CURTIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Fonte: http://oglobo.globo.com/brasil/barbosa-critica-decisao-de-dilma-de-consultar-mp-sobre-futuros-ministros-degradacao-institucional-14898724#ixzz3Mj4Asba5

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.

1 comentários:

  1. Apresento o documento “Quem “Apenou” Sem Competência Pode, e Deve, Ser Considerado”, https://pt.scribd.com/doc/250898079/Quem-Apenou-Sem-Competencia-Pod... , onde estamos contestando a opinião de joaquim barbosa quanto a preocupação de Dilam Rousseff em obter do Procurador-Geral da República informações sobre possíveis investigações do Ministério Público dos indicados a Ministros de Estado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.