PREFEITURA DESTRÓI 287 PAREDÕES DE SOM APREENDIDOS EM FISCALIZAÇÕES

EM FORTALEZA A LEI DO SILÊNCIO É APLICADA AOS EXTREMOS  
Um lote com 287 equipamentos de som foi destruído por um trator na tarde desta quarta-feira, 10. Conhecidos popularmente como “paredões de som”, os aparelhos foram apreendidos em operações da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Esse foi o terceiro descarte desse tipo de material realizado em 2014 pela Seuma. Neste ano, 516 equipamentos já foram destruídos e outros 114 foram doados a entidades cadastradas pela Prefeitura. De acordo com a Seuma, uma empresa especializada coleta de parte do material eletrônico descartado e encaminha o que é aproveitável ao setor industrial, para reutilização. Madeira e demais materiais seguem para a Rede de Catadores do Ceará. 

O número de apreensões em 2014 foi menor do que o do ano passado, quando 846 equipamentos foram confiscados pelo órgão municipal. As denúncias de poluição sonora também diminuíram, segundo o órgão municipal. 

Serviço Reclamações sobre poluição sonora podem ser encaminhadas para a Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) ou para a Polícia. Ouvidoria da Seuma: (85) 3452 6923 Ciops: 190. Se a moda pega pelo resto do país...!
VEJA O VÍDEO:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE: CLIQUE >>AQUI<<  PARA CURTIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Fonte: Redação O POVO Online com informações do repórter Vicente Neto

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.