BANCÁRIOS PROTESTAM CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA

AÇÃO OCORREU NESTA SEXTA-FEIRA (27) EM FRENTE A VÁRIAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS  
Nesta sexta-feira (27), o Sindicato dos Bancários realizou uma mobilização contra a privatização da Caixa Econômica, em Eunápolis. O protesto não atrapalhou o atendimento bancário, teve muita música e um bolo aparentemente muito gostoso pois não durou muito quando foi partido.

No Dia Nacional de Luta pela Caixa 100% pública, vários bancários se reuniram em frente à porta de diversas unidades e participaram do protesto se manifestando contra o que consideram a privatização da Caixa.

Segundo o sindicato, a abertura de capital da Caixa vai aniquilar o banco frente às empresas privadas do setor. Quem compraria as ações seriam naturalmente os bancos privados e assim teriam mais força para impor suas taxas em cima dos correntista, tirando a força de equilíbrio da Caixa Econômica que atualmente oferece serviços a custos mais baratos ou taxas mais baixas, forçando os competidores a fazerem o mesmo.
— Essa luta é pela manutenção de um patrimônio nacional

Já o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, afirmou a importância dos bancários que aderiram à ação:
 — Os empregados defendem o banco porque são apaixonados pelo papel social que exerce, indo até onde a população precisa      

Clique >>aqui<< para curtir nossa página no facebook

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.