Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

AMEAÇA ESPACIAL: ASTEROIDE PASSARÁ RASPANDO NA TERRA NESTA SEXTA-FEIRA

ENORME ASTEROIDE QUE PASSARÁ PELA TERRA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA REPRESENTA AMEAÇA REAL SEGUNDO ASTRÔNOMO  
A NASA prevê que um asteroide gigantesco, que mede cerca de 1.000 metros de largura, passará muito próximo a Terra na próxima sexta-feira. O objeto chamado de “2014-YB35” está previsto para passar perto do nosso planeta na sexta-feira (27) a mais de 37.015 km/h.

Não é incomum que pequenos meteoritos passem perto do nosso planeta, no entanto, nessas dimensões, é uma ocorrência muito rara e que representa uma ameaça real, de acordo com Bill Napier, professor de astronomia na Universidade de Buckinghamshire, Inglaterra. Qualquer impacto provocaria mudanças devastadoras no clima, além de terremotos e tsunamis.

Especialistas alertam que é apenas uma questão de tempo para que um asteroide capaz de causar danos ao nosso planeta colida aqui.

Esta rocha tem previsão de passar a menos de 4.500.000 quilômetros, uma pequena distância em termos astronômicos, de acordo com a NASA. Se atingisse a Terra, nuvens de detritos seriam jogadas na atmosfera, alterando o clima e potencialmente tornando o planeta inabitável para a vida.

Impactos menores seriam capazes de destruir cidades, portanto cruzem os dedos vocês que estão acostumados a ver filmes catastróficos, porque a ameaça é real e representa riscos verdadeiros.

Clique >>aqui<< para curtir nossa página no facebook



Fonte: http://www.gadoo.com.br/noticias/enorme-asteroide-que-passara-pela-terra-na-proxima-sexta-feira-representa-ameaca-real-segundo-astronomo/ 

Postar um comentário

0 Comentários