Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

BOATO DA MORTE DO EX-PRESIDENTE LULA ESPALHA VÍRUS NA INTERNET

QUEM USA A REDE SOCIAL PRECISA TER MUITO CUIDADO ANTES DE SAIR CLICANDO EM TUDO QUANTO É LINK  
“Morre no final desta tarde, o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de passar por vários tratamentos intensivos contra o câncer no pulmão”.  Esta é a mensagem compartilhada nas redes sociais esta semana, mas, para o descontentamento de muitos, o ex-presidente ainda está vivo.

O boato que começou a circular nas redes sociais nesta semana, principalmente no facebook, na verdade é um vírus que irá infectar o computador das vítimas e compartilhar o conteúdo automaticamente todas as vezes que o perfil for conectado.

Ao clicar na publicação, o internauta é direcionado para uma página falsa do Portal R7 que solicita a instalação do flash player para que se possa ver o conteúdo da falsa notícia.

É fácil identificar esse tipo de fraude. O assunto está sempre dentro de um quadrado, com um link estranho embaixo, do tipo www.wyfl.cn.  Cabe a cada um ficar atento aos links seguros e se afastar dos estranhos. Outras mensagens do tipo mulher parindo ou casal transando em cima de vaso sanitário, etc. OLHO VIVO !!

Clique >>aqui<< para curtir nossa página no facebook

Postar um comentário

0 Comentários