Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

MÉDICOS RETIRAM 2 KG DE CABELOS DO ESTÔMAGO DE UMA GAROTA DE 8 ANOS

A MENINA COMIA CABELO, TECIDOS E ROÍA UNHAS. TODO ESSE MATERIAL VIROU UM BLOCO SÓLIDO QUE OCUPAVA TODO O ESTÔMAGO
Uma menina de oito anos de idade, na China, que sempre vomitava após suas refeições, possuía uma enorme bola de pelos e cabelos em seu estômago, que preenchia todo o espaço.

Zhoukou, que mora na província de Henan, havia perdido peso, deixando-a muito menor do que seus colegas de classe, o que chegou a preocupar seus pais. Quando ela começou a passar mal após as refeições, durante o recente Ano Novo Chinês, seu pai decidiu que era hora de procurar um aconselhamento médico.

Um médico do hospital local realizou um exame físico e descobriu um nódulo em seu abdômen. Uma tomografia computadorizada mostrou que havia um objeto em seu estômago, mas não ficou claro o que ele exatamente era.

A menina foi encaminhada para uma consulta com o pediatra Zhang Shufeng, no Provincial Peoples Hospital, que descobriu que ela não só roía suas unhas, como também mastigava seu cabelo e suas roupas. O médico indicou uma cirurgia de urgência, retirando uma bola de cabelos, também composta de fibra de vestuário e restos de alimentos, com peso total de 2 kg. A “massa” tinha a forma exata do estômago da menina e era tão densa que não permitia que alimentos entrassem para o intestino delgado.

A operação foi um sucesso e a garota já foi liberada. "Este é o resultado do consumo de objetos incomuns durante um período prolongado de tempo" disse o Dr. Zhang, recomendando que os pais não deixem seus filhos mastigar os cabelos, roer as unhas e colocar objetos não comestíveis na boca.

Ele acrescentou ainda que, a longo prazo, o consumo de objetos estranhos por crianças, geralmente, tem raízes em "questões psicológicas". A menina chinesa estava sendo criada por seus avós enquanto seus pais trabalhavam, e Zhang sugeriu que ela pode ter sido afetada por esta situação.

Clique >>aqui<< para curtir nossa página no facebook.




Fonte: Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail //   http://www.jornalciencia.com/saude/mente/4742-medicos-retiram-2-kg-de-cabelos-do-estomago-de-uma-garota-de-8-anos 

Postar um comentário

1 Comentários