Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TRANSPORTE COLETIVO: QUEBRA DE BRAÇO ENTRE A LEGALIDADE E A IMORALIDADE

A EMPRESA EUNAPOLITANA TEM SE MANTIDO FIRME AOS TRANCOS E BARRANCOS ENFRENTANDO A COVARDIA DA CLANDESTINIDADE PERMITIDA PELO PODER PÚBLICO  
Temos observado que muita gente reclama de tudo. Nos programas sensacionalistas de rádio ou TV, os apresentadores  levam tudo ao máximo das críticas e o povo induzido por formadores de opiniões que só visam audiência, cai em verdadeiras ciladas, dando brechas para que aproveitadores entrem em cena.

Na verdade o povo precisa ler, pesquisar e conhecer a verdade que quase sempre é escondida ou maquiada por opiniões contrárias.

Estamos falando, neste caso, do  transporte coletivo de Eunápolis. Nossa cidade não é tão grande quanto se pensa e nossos problemas não são tão difíceis de se entender ou resolver como nos grandes centros. Antes de fazermos críticas, precisamos nos educar e aprender usar o que nos é oferecido pelo poder público ou pela iniciativa privada.

Nos grandes centros, o trabalhador que precisa percorrer grandes distâncias para chegar ao seu destino, procura conhecer antecipadamente os horários dos transportes e vão ao ponto de ônibus na hora certa, mas aqui em nossa cidade, algumas pessoas querem encontrar um veículo a sua disposição no momento em que se dirigem ao ponto e aí o próprio egoísmo não permite entender que a mágica não existe, que é tudo ficção, que seus desejos não podem ser atendidos num simples estalar de dedos.

Vozes irritadas discursam aos brados mostrando possíveis falhas, induzindo os clandestinos ao crime de forçar o chamado “transporte alternativo” que a meu ver, tem que ser banido por não oferecer conforto ou segurança aos passageiros, principalmente em automóveis.

Uma empresa de ônibus para se estabelecer gasta milhões. Os impostos são cobrados seguidamente e se não forem pagos tem que fechar as portas. Funcionários e encargos sociais custam fortunas. Os veículos precisam de manutenção constante e são trocados quando estragam, então, é natural que o prefeito tenha que ter pulso firme e governar fazendo valer a lei.

Não se pode permitir que algumas pessoas se aproveitem da situação para proteger o “transporte alternativo” que simplesmente vai encher os bolsos de folgados aproveitadores, sem oferecer nada em troca, enquanto uma empresa que paga impostos e gera empregos passa por dificuldades com “falta de passageiros” que são induzidos a migrar para a opção clandestina.

Há alguns dias a Eunapolitana parou por quase um dia inteiro por ter atrasado o pagamento de seus funcionários. Aí então fazem greve e deixam a população na mão, com total apoio de classes e entidades e até de políticos que vão em “defesa” dos motoristas, encabeçando a “revolta” para, na verdade, se auto promoverem em véspera de eleições.

O que a população não sabe por exemplo é que os trabalhadores do transporte tem uma jornada menor de apenas 7 horas por dia. No caso dos funcionários da Eunapolitana, ainda levam um ticket alimentação no valor aproximado de R$ 200,00, ou seja, são mais bem pagos que os funcionários normais de outras empresas.

Não seria melhor fortalecer a empresa que está dentro da legalidade para que possa oferecer melhores condições aos funcionários e servir melhor a população? É quase certeza que a própria empresa de ônibus tenha mostrado alternativas ao poder público para se manter firme com um ótimo atendimento ao povo, recebendo algum apoio da prefeitura.

Na opinião deste humilde editor, permitir a concorrência ilegal e insegura não deve nem ser discutida muito menos legalizada, nem tampouco abrir as portas para mais uma empresa se estabelecer, porque aí é que tudo vai implodir, reduzindo a pó o trabalho ferrenho desses empreendedores que lutam com unhas e dentes para continuarem ativos.

Eunápolis precisa de civilidade. O povo precisa se informar melhor, se concentrar e buscar soluções práticas sem se deixar induzir por politiqueiros embromadores. O nosso prefeito, seja quem for, precisa ter pulsos fortes e agir com seriedade em qualquer circunstância.
CLIQUE >>AQUI<< PARA CONHECER A TABELA DE HORÁRIOS DA EUNAPOLITANA

Clique >>aqui<< para curtir nossa página no facebook.

Por Carlos Reis.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. cara gostei muito mesmo
    bem esclarecedor
    o povo tem q ver isso

    ResponderExcluir