CAMPANHA SALVE O PEDRINHO

NOS ÚLTIMOS DIAS UMA MOVIMENTAÇÃO NAS REDES SOCIAIS TEM DEIXADO UM CLIMA TENSO DE EXPECTATIVA SOBRE UM ASSUNTO MAL EXPLICADO    
O garoto Pedrinho Gomes Oliveira nasceu com a Síndrome do Intestino Curto no dia 14 de julho de 2014 em Eunápolis-Ba, e por falta de suporte médico para o caso, ele foi transferido para Belo Horizonte com dois dias de vida, onde deu entrada no CTI da unidade Neo Center, no hospital Felício Rocha, permanecendo internado até hoje, sem possibilidade de alta.

Ele precisa fazer uma cirurgia caríssima, no EUA, que consiste num transplante de intestino que custa um milhão de dólares, cerca de três milhões de reais. Naturalmente para uma família sem muitos recursos, isso é uma tarefa quase impossível, portanto foi natural a formação de uma campanha em prol do garoto, que tomou forma e vem crescendo gradualmente, virando notícias até no programa do Ratinho e talvez outros.

Uma emissora de rádio, através do programa Fala Povão, que tem o radialista e líder comunitário Anaildo Colônia à frente, tomou as dores do garoto e iniciou uma campanha quase pessoal, ferrenha e algumas vezes até chata por ser repetitiva demais. Esse programa líder em audiência regional, juntamente com os outros meios de comunicação e entidades que se agregaram à luta, proporcionou a meu ver, uma reviravolta imensa na questão, fazendo a história chegar longe sendo que hoje podemos dizer que essa campanha está tomando um rumo nacional, portanto, o trabalho desse radialista, pela campanha, tem que ser louvado.

Acontece que uma informação chegou ao radialista, que se refere a uma questão judicial em que uma determinada juíza, em Minas Gerais, teria iniciado um processo onde, em palavras mais fáceis, obriga o governo a arcar com todas as despesas referentes aos custos dessa operação para o garoto, desde a saída de Belo Horizonte até o hospital onde será feito a cirurgia, com acompanhamento da família.

O radialista, empolgado e feliz, comentou o fato no ar, deixando claro que tudo ainda é especulação em processo, mas que pode ter um final feliz, se, no final, o governo for obrigado a cumprir aquela determinação.

As palavras do Anaildo Colônia parece que foram mal interpretadas e começou um zum zum zum nas redes sociais, criticando o radialista, inclusive com algumas agressões morais feitas por algumas pessoas.  Essas agressões poderão ser levadas aos tribunais em processo legal.

O fato é que algumas pessoas ligadas à campanha desmentiram a notícia através da rede social, whatsapp e parece que até mesmo em alguns meios de comunicação de Eunápolis, onde afirmam que os “boatos” prejudicariam a campanha. Será?

Em meio a esse turbilhão de informações, o povo começa a fazer algumas perguntas e exige que a verdade seja esclarecida:

- Existe realmente esse “processo” contra o governo? Se existe, porque os coordenadores da campanha não falaram?

- Caso o governo seja obrigado a bancar os custos da cirurgia, qual será o destino do dinheiro arrecadado na campanha? Será usado pela família, por terceiros ou será redirecionado para outros necessitados?

O site Bocão 64 não está julgando ninguém, apenas fazendo conjecturas sobre um futuro próximo, em que se envolvem a credibilidade da campanha e a força moral do povo que torce por um final feliz.

O Bocão 64 faz um apelo às partes envolvidas para que se faça uma mesa redonda ao vivo, no programa Fala Povão, com a presença dos coordenadores da campanha, um parente próximo do garoto, de preferência pai ou mãe, onde a história toda possa ser esclarecida, para aliviar toda essa tensão causada e a campanha possa prosseguir sem contratempos.

Sugerimos ainda, caso o pai ou a mãe do Pedrinho não possa comparecer, que haja uma ligação telefônica ao vivo para que não fique nenhuma dúvida pendente.

O povo brasileiro é amável por natureza, tem um coração grandioso e com certeza só deseja o bem estar do menino para que o mesmo possa crescer saudável e feliz.

Por Carlos Reis, da redação.

Seu apoio é tudo: Clique >>aqui<< para curtir nossa página no facebook.

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.