Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

OITO MORTOS E CINCO FERIDOS EM REBELIÃO DE PRESÍDIO EM FEIRA DE SANTANA

MOTIM SE DEU POR CONTA DE UM ACERTO ENTRE FACÇÕES RIVAIS  
Um presidiário foi decapitado e mais sete foram mortos devido a uma rebelião dentro do Presídio de Feira de Santana, localizado a 110 km de Salvador. Além dos mortos, cinco detentos ficaram feridos na tarde deste domingo (24). O motim se deu por conta de um acerto entre facções rivais de dentro da unidade prisional.

Na ação, familiares, mulheres e crianças foram mantidas reféns. Porém, não se sabe a quantidade de pessoas que estão sob o poder dos presos. As tentativas de negociação com os presidiários se estenderam até o final da noite de ontem. No entanto, sem nenhum tipo de avanço. Os presidiários exigiram a presença da comissão de direitos humanos. Apesar do pedido ter sido aceito, não houve nenhum tipo de acordo.

Até o encerramento desta matéria a Seap (Secretaria da Administração Penitenciária) não se pronunciou sobre o assunto.

SITUAÇÃO DO PRESÍDIO:
De acordo com informações disponíveis no site da Seap, o presídio abriga 1.467 detentos, no entanto, só possui capacidade para 644. Com isso, 823 excedem a capacidade. Desse total, a grande maioria, 1.376, é de homens - 1.055 presos provisórios e 341 condenados. Das 91 mulheres, sendo que 49 provisórios e 42 condenados.

A Seap informa ainda que a unidade tem 13 pavilhões - 12 masculinos e um feminino. Dos próprios para homens, seis não estão em funcionamento. Três locais são improvisados para recebimento de presos em regime especial, como idosos e pessoas em regime semi-aberto.
ATUALIZAÇÃO: Agora já são 9 mortos. VEJA O VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA:
Seu apoio é tudo de bom:  clique >>AQUI<< para curtir nossa página no facebook.
CONFIRA O VÍDEO:



Postar um comentário

0 Comentários