Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EUNÁPOLIS: PRORROGADA VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL

EUNÁPOLIS ALCANÇOU APENAS 76% DA META NACIONAL, FATO QUE GEROU A PRORROGAÇÃO
Prevista para ser encerrada na última segunda-feira dia 31 de agosto, a Campanha Nacional contra Paralisia Infantil, foi prorrogada também pela Prefeitura de Eunápolis até o próximo dia 10 de setembro.

De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Katiane Laurentino, com meta nacional de vacinação fixada em 95% do público-alvo, Eunápolis alcançou apenas 76% dessas crianças, restando ainda um total de 1.475 crianças a serem vacinadas contra paralisia infantil no município.

Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Eunápolis convoca todos os pais ou responsáveis, que ainda não vacinaram as suas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, a procurarem o posto de saúde mais próximo de sua casa e garantirem essa proteção a suas crianças.

“O nosso apelo é aos pais que ainda não compareceram. Hoje, todas as Unidades de Saúde do Município de Eunápolis dispõe da vacina. Com a prorrogação, os pais ganharam mais duas semanas para protegerem seus filhos dessa doença. Com o apoio de todos alcançaremos a meta e evitaremos essa doença”, conclui Ana Carolina Azevedo, Técnica Municipal de Imunização.

Poliomielite - Segundo Kelly Rebouças, Diretora de Vigilância Epidemiológica, a paralisia infantil, também conhecida como poliomielite, é uma doença infecciosa grave que causa paralisia permanente em determinados músculos. “É uma doença grave que pode ser evitada caso as crianças sejam vacinadas”, concluiu Rebouças.

Se você tem notícia de algum fato importante, acidente ou crime, mande a história com fotos ou filmes para nosso WHATSAPP: (73) 8121-7618. Sua identidade será preservada.

Por: SECOM-PME

Postar um comentário

0 Comentários