COM O PLENÁRIO VAZIO O OUTUBRO ROSA É LANÇADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS

MAIS UMA VEZ O GOVERNO MUNICIPAL DEMONSTRA UMA TOTAL FALTA DE INTERESSE COM O POVO HUMILDE E MAL ESCLARECIDO  
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada no mundo inteiro, no mês de outubro, dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A secretaria municipal de saúde de Eunápolis lançou nesta sexta-feira (02) na sessão da Câmara municipal de Eunápolis a campanha do Outubro Rosa com apenas 04 funcionários da secretaria e poucas pessoas no plenário que foram assistir à sessão.

Não dá para entender como nem porque a administração do prefeito Neto Guerrieri deu tão pouco valor a essa campanha que exige uma mobilização em massa. Não se vê na cidade, em ruas ou praças, nenhuma ação que lembre a campanha. Onde está a publicidade que deveria haver? 
Observem as cadeiras vazias

Pouquíssimas pessoas tem consciência do que significa Outubro Rosa. A maioria da população é composta por pessoas que não tem acesso a internet ou qualquer outro tipo de informação, o que nos leva a crer que houve um grande desinteresse em mostrar ao povo carente a grandeza dessa campanha e como usufruir do que ela oferece.

A cidade de Eunápolis arrecada aproximadamente R$ 20 milhões de reais por mês e não tem dinheiro para realizar uma campanha de impacto para falar da importância que é o Outubro Rosa?

Não precisamos ir muito longe para ver algumas diferenças administrativas óbvias: é só olhar o investimento que a prefeita de Porto Seguro fez para chamar a atenção da população e sensibilizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce sobre o câncer de mama, onde milhares de pessoas foram às ruas e aderiram à campanha. Lá existe um carreta bancada pelo governo, capacitada para realizar pelo menos 50 mamografias por dia.

Até a pequena cidade de Itapebi, que vive uma das maiores crises política da sua história lançou a sua campanha dentro das suas condições.

Uma pergunta paira no ar: O povo eunapolitano tem visto ultimamente, uma enorme campanha publicitária numa tv regional, mostrando os feitos da prefeitura. Por que não fizeram algo parecido para o “Outubro Rosa”? Como pode uma cidade com mais de 100 mil habitantes ser relegada de informações tão importantes? 

AGORA OBSERVEM AS FOTOS DE PORTO SEGURO E ITAPEBÍ E VEJAM A DIFERENÇA:



Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.