Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

BAHIA REGISTRA 86 CASOS CONFIRMADOS DE MICROCEFALIA EM 2015

NESTE ANO, A BAHIA JÁ NOTIFICOU 150 CASOS SUSPEITOS DE MICROCEFALIA  
Neste ano, a Bahia já registrou 150 notificações de casos suspeitos de microcefalia. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (7), pela Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia).

A Secretaria informou que, até o dia 3 de dezembro, foram 86 casos confirmados com perímetro encefálico igual ou menor que 32 centímetros e 64 notificações sem que haja quaisquer informações sobre o perímetro encefálico. O critério segue os novos padrões adotados pelo MS (Ministério da Saúde) no dia 4 dezembro, em consonância com a OMS (Organização Mundial de Saúde).

A capital baiana registrou o maior número de notificações com indicativo do perímetro encefálico menor ou igual a 32 centímetros, com 53 casos. Lauro de Freitas aparece em segundo lugar, com quatro registros, seguido por Camaçari, com três. Esse quantitativo não contabiliza os casos notificados sem o indicativo do perímetro.

Dos 150 casos, foram notificados óbitos nos municípios de Salvador (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1), Camaçari (1) e Itabuna (1), porém não consta a informação do perímetro cefálico.

A Sesab alerta que os casos de microcefalia que se enquadram na definição do MS devem ser comunicados, em até 24h, por meio do formulário de notificação de ocorrência de microcefalia disponível na internet.

Nesta semana entra em funcionamento o Centro de Operações de Emergências em Saúde do Governo da Bahia. O objetivo é atender às necessidades de produção e atualização de informações sobre o quadro epidemiológico baiano e estabelecimento das medidas de vigilância, controle e atenção.






FONTE: R7

Postar um comentário

0 Comentários