Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

REDES SOCIAIS: OS RISCOS DE ENCONTROS COM DESCONHECIDOS

MARCAR ENCONTROS PELA REDE SOCIAL É UM RISCO RECORRENTE, ONDE JOVENS INCAUTOS ACABAM SE TORNANDO VÍTIMAS NAS MÃOS DE BANDIDOS PERIGOSOS
Na última terça-feira, 08, um grupo de pessoas fez uma manifestação em Itamaraju, começando em frente ao Fórum e percorrendo várias ruas da cidade, pedindo mais ação da justiça na punição de vários crimes ocorridos na cidade, inclusive de um estuprador de 19 anos que vitimou uma menor de 14 anos, após marcar encontro pela rede social.

O poder da internet através de diversos tipos de aparelhos disponíveis no mercado, tem facilitado a ação de pessoas mal intencionadas, em vários tipos de crimes. Muitos usuários das redes sociais parecem não entenderem os riscos que correm em mostrar detalhes da vida pessoal.

O gosto pela aventura faz parte do cotidiano dos jovens, mas a presença e participação dos pais é muito importante na vida dos adolescente, conduzindo, educando e mostrando os riscos dessas aventuras.

Constantemente a mídia mostra notícias escabrosas envolvendo jovens e até mesmo pessoas experientes, vitimadas pela bobagem de marcar encontros com “amigos virtuais”. Muitos desses encontros resultam em estupros violentos seguidos de morte.

Uma das regras para pessoas de bons senso é jamais postar fotos íntimas ou fotos sensuais e evitar mostrar detalhes como endereço, o tipo do carro ou moto da família, fotos da casa ou detalhes de seus costumes, escola dos filhos, etc. Uma ótima dica é nunca mostrar grau de parentesco de familiares que fazem parte da rede, não entregar de bandeja o número do celular e sempre que possível, evitar uma identificação completa, inclusive o sobrenome. Se deixar fotografar ou filmar em atos íntimos é uma das coisas mais estúpidas que acontecem constantemente, porque com certeza, que filmou, acaba quase sempre postando nas redes e causando, consequentemente, uma destruição na vida da vítima e da sua família.


Você que é jovem, que tem a vida pela frente, precisa aprender a usar os novos recursos da mídia, de uma maneira construtiva e sensata para não se tornar mais um número nos índices de violência no país.

Postar um comentário

0 Comentários