Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EUNÁPOLIS: VÂNDALOS INCENDEIAM PLANTAÇÕES DE EUCALIPTO NO PONTO MANECA

INCÊNDIO PÕE EM RISCO UM GRANDE ECO-SISTEMA PREJUDICANDO PESSOAS E ANIMAIS QUE DEVERIAM CONVIVER EM HARMONIA COM A NATUREZA  
Na tarde deste sábado, 12/12, a redação do Bocão 64 recebeu uma denúncia de que uma extensa área com plantações de eucalipto estava sendo destruída por um incêndio, próximo ao Ponto Maneca. Nosso repórter se deslocou até o local indicado e pode-se observar uma enorme área com vários focos de incêndio em locais separados e distintos, o que nos deu a entender que se tratava de um ato criminoso, porque seria difícil explicar como um incêndio espontâneo começaria em vários pontos tão diferentes.

A área que conseguimos chegar era na entrada do acampamento de um grupo do M.L.T. (Movimento de Luta pela Terra). Os moradores estavam assustados com medo do fogaréu atingir as barracas que na maioria são construídas de madeiras e outros materiais inflamáveis, pondo em risco a vida de adultos, crianças e animais domésticos.

Um incêndio dessa proporção põe em risco todo um eco sistema que a natureza levou milhares de anos para nos proporcionar, destruindo plantas diversas e nutrientes do solo, tirando a fonte de sobrevivência de diversos animais silvestres que ali vivem. A fumaça gerada pelo incêndio irá prejudicar a respiração de milhares de pessoas de toda a região.

A plantação de eucalipto pertence a uma indústria de celulose que ultimamente vem tendo problemas constantes com grupos de movimentos sem terras que requerem na justiça o direito sobre determinadas áreas.

Coincidentemente alguém nos informou que uma área de terra de um determinado vereador, próxima à Porto Seguro,  também “pegou fogo” na semana passada, queimando uma floresta intocável. A lei precisa ser acionada. A sociedade não pode permitir que alguns criminosos tomem as rédeas da situação, agindo como bem entenderem.

Postar um comentário

0 Comentários