POR UM TRIZ: METEORO PASSA RASPANDO NO BRASIL E EXPLODE SOBRE O MAR

MAIS UMA VEZ OS CIENTISTAS VACILARAM E NÃO PERCEBERAM O PERIGO QUE CORRÍAMOS  
Você se lembra de uma cidade russa que foi atingida por um meteoro em 2013? Um fenômeno parecido aconteceu aqui pertinho do Brasil, mais especificamente a mil quilômetros de nossa costa.

A bola de fogo cruzou os céus e queimou o equivalente a 13 mil toneladas de TNT! É o evento mais potente desse tipo desde o caso em Chelyabinsk, na Rússia, ocorrido há três anos. Na época, foi o equivalente a 500 mil toneladas TNT queimadas na atmosfera.

O incidente aconteceu em 6 de fevereiro, perto do meio-dia. Porém, apenas agora a NASA divulgou o ocorrido. O meteoro deve ter se desintegrado a cerca de 30 quilômetros de altura, sobre o oceano Atlântico, e liberado a mesma energia que a bomba atômica que destruiu Hiroshima, em 1945.

Anualmente, somos bombardeados por até 30 asteroides, mas a maior parte deles cai nos oceanos. 

Há registros científicos de grandes catástrofes que dizimaram vidas na terra. Os dinossauros por exemplo. Um meteoro desse tipo, se colidir com áreas habitadas, poderá causar danos irreparáveis, e o pior de tudo, mesmo que os cientistas percebam a aproximação, não existe nenhum plano de defesa. Nossos governos só pensam em guerras e poder.


FONTE(S): CLIMATOLOGIA GEOGRÁFICA


Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.