Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ERA DA INTERNET FIXA ILIMITADA ACABOU, DIZ PRESIDENTE DA ANATEL

A ANATEL PUBLICOU UMA MEDIDA CAUTELAR SUSPENDO POR 90 DIAS MUDANÇAS NO MODELO DE INTERNET  
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmou em coletiva nesta segunda-feira (18) que a era da internet ilimitada acabou no Brasil. Ele diz que não existe mais possibilidade das operadoras de banda larga oferecerem esse serviço sem limitação, o que fará com que o sistema agora passe por uma migração usando franquias, de modo parecido com o que acontece com a internet móvel.

A Anatel publicou uma medida cautelar suspendo por 90 dias mudanças no modelo de internet. No período, as empresas devem informar à Anatel um plano de comunicação com os usuários, que devem receber explicações sobre as mudanças, as franquias, pacotes e possíveis mudanças de contratos. Depois que a Anatel aprovar o plano é que as empresas poderão colocar em prática as franquias na banda larga fixa. 

Com esse novo modelo, o usuário vai contratar um determinado volume de dados e, quando este se encerrar, a operadora poderá cortar a internet até o novo ciclo ou diminuir a velocidade da conexão. 

A Anatel informou que só aguarda os planos de comunicação das operadoras que vão aplicar o novo modelo de serviço. "A oferta tem que ser aderente à realidade", explicou Resende, segundo a Folha. 

O uso de dados cresceu bastante nos últimos tempos, com jogos online, streaming de música e de filmes, entre outros. "Essa questão do 'infinito' acabou educando mal o usuário", acredita o presidente da Anatel. 

A Vivo informou que seus novos contratos já constam franquias, devendo começar a valer no ano que vem. A NET também tem contratos com previsão de limite de uso de dados. TIM e Oi, por enquanto, ainda negociam internet ilimitada.(Fonte: Correio da Bahia)

Postar um comentário

0 Comentários