Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EUNÁPOLIS: INCÊNDIO DESTRÓI CASAS NO PEQUI

UM INCÊNDIO DE PROPORÇÕES MÉDIAS ATINGIU TRÊS CASAS NO BAIRRO DO PEQUI  
No começo da tarde desta sexta-feira, 08/04, aproximadamente às 14:00 hs, um incêndio começou na Rua da Encosta, no Bairro do Pequi. Aparentemente tudo começou com um foco no matagal que existe no local, já seco pela ação do sol.

O fogo se alastrou rapidamente atingindo três casas. Duas na rua da encosta e uma na Rua Teixeira de Freitas que ficou totalmente destruída. Nesta última casa havia pássaros que infelizmente foram mortos pela ação do fogo.

Os vizinhos se movimentaram, ajudando como podiam e contiveram o fogo, mas apesar de não ter havido vítimas humanas, fica um ar de desolação e de impotência nos olhares das pessoas que tiveram seus pertences destruídos e dos moradores vizinhos que também podem a qualquer momento, se tornarem vítimas de algo parecido, pois o fogo poderia ter-se alastrado e atingido proporções maiores.

Uma pergunta fica no ar: Como pode uma cidade com mais de 100 mil habitantes não ter um Corpo de Bombeiros? Há um tempo atrás, houve um princípio de incêndio numa grande loja, na Av. Porto Seguro, que também foi controlado a tempo, por pura sorte.

É uma vergonha ver nossos políticos se preocuparem com seu crescimento pessoal, mas nenhum se move quando se trata de assunto de interesse público, dessa grandeza. Mais do que nunca, Eunápolis precisa de um prefeito com força política suficiente para fazer as coisas acontecerem. 

Até o momento da reportagem, nenhum autoridade se fez presente. Ninguém da prefeitura para dar uma mão e tentar amenizar a dor do povo. Segundo moradores, só uma ambulância esteve lá, ajudou combater o fogo com extintores, mas, como não houve vítimas, retornou para sua base.




Postar um comentário

0 Comentários