Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

POKÉMON GO CAUSA SEIS MORTES EM ACIDENTE EM GOIÁS?

JOGADORES DE POKÉMON GO PARARAM O CARRO NA ESTRADA PARA PEGAR OS BICHOS E FORAM ARREMESSADOS POR CARRETA A 10 METROS DE DISTÂNCIA  
As pessoas estão cabisbaixas. Concentradas, atentas e repente param e miram os celulares para algum lugar específico. Um sorriso no rosto, se a missão foi bem cumprida, uma expressão de lamentação, se não, e lá novamente se vão atentas à tela do aparelho até a próxima parada.

Parece cena de filme, flash mob ensaiado, gente curiosa filmando algum acontecimento, mas não, é Pokémon Go. Desde 03 de agosto, quando o jogo finalmente foi disponibilizado no Brasil, que as pessoas (muitas pessoas) estão alucinadas com os bichinhos.

Porém, o jogo que utiliza realidade aumentada e GPS, para levar os “mestres” até os pokémons, já deixou vítimas fatais. Segundo uma notícia que está ganhando força na web, seis pessoas morreram em Goiás por causa do jogo. Confira:

“6 Jovem morrem após para carro na pista Br-539 próximo em Goiânia, após avista uns dos Pokémon o motorista descidiu parar o carro na pista onde não há acostamento.em seguida por trás bateu em uma carreta que arremessou os jovens a 10 metros do barranco a baixo.

Luciano Mota 25 anos, Gabriela 22 anos,Maurício 27 anos,Gabriel 29 anos,Leandro 31 anos e Amanda ferrar 27 anos.a samu constou óbito na hora.os corpos vão ser examinado e depois liberado para o velório.a ultimas horas muita ocorrências devido a esse jogo rouba briga e violência” (Sic).

Seis pessoas morreram em acidente fatal por causa de Pokémon Go?
É trágico, triste, uma informação muito preocupante, mas também é mentira. A história replicada em vários sites, é mais uma das balelas relacionadas ao jogo, que estão pipocando por aí. Se os erros absurdos de concordância e ortografia não bastassem para mostrar de cara que é tudo boato, a notícia desconexa e as falhas de informação fecham o pacote.

Primeiro de tudo, não existe uma pista BR-539, nem em Goiás, nem no resto do país. Depois, seguindo aquela batida fórmula de fazer boatos, os criadores deste, pegaram uma informação verídica – um acidente fatal que matou seis pessoas em Pernambuco – e juntaram com um bando de acréscimos sem noção.

As fotos utilizadas para “ilustrar” o suposto acidente causado pelo Pokémon Go, são na verdade, de uma ocorrência de junho, quando seis pessoas morreram na PE-177, estrada entre Canhotinho e Angelim, depois que o carro caiu de uma ribanceira. Segundo a polícia, o motorista perdeu o controle do carro, e claro, em junho o jogo não tinha nem sido liberado no Brasil ainda.

Sobre o veículo parado na pista, a colisão com o caminhão e o arremesso de 10 metros, tudo isso é invenção. A mentira, porém, tem ganhado força, muito por causa da repercussão da morte de um menino de nove anos que teria se afogado ao pegar um barco para procurar pokémons no rio. A atenção ao termo “teria", é porque as investigações seguem abertas e ainda não ficou determinado se o jogo foi de fato o que motivou a criança a ir para a água.

Portanto, apesar dos reais acidentes que tem ocorrido, não pelo jogo, mas pelo uso irresponsável dele em ambientes e situações nada apropriadas, o Pokémon Go não causou um acidente que deixou seis vítimas fatais. Você sabe de outra estória relacionada ao Pokémon Go?




Fonte: http://www.boatos.org/brasil/pokemon-go-causa-seis-mortes.html

Postar um comentário

3 Comentários