Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

A QUESTIONÁVEL ZONA AZUL JÁ ESTÁ EM FASE DE TREINAMENTO

SEGUNDO INFORMAÇÕES DO PESSOAL EM TREINAMENTO, A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA, 10, A COBRANÇA COMEÇARÁ A SER FEITA  
Começou nas redes sociais um movimento ainda lento contra a famigerada “zona azul”, resultado da ação impensada do prefeito e sua equipe, que não levou em conta as opiniões dos cidadãos, que nem ao menos foram consultados.

O vereadores, que deveriam representar o povo, simplesmente deram aval positivo para que o sistema de cobrança de estacionamento fosse implantado, que, com certeza, vai afetar e muito a economia popular.

Como dissemos em reportagem anterior, zona azul é necessária em cidades de grande porte para facilitar o dia-a-dia das pessoas que precisam resolver algo em áreas movimentadas, mas numa cidade como a nossa, onde a maior avenida talvez não ultrapasse um quilômetro de extensão, a implantação desse sistema, a nosso ver, é uma grande covardia contra o povo já tão sobrecarregado de impostos e obrigações.

A cidade precisa é de um trânsito organizado, com sinalizações, avenidas de mão única, motoristas bem treinados e bem instruídos através dos meios de comunicação ou talvez até, através de cursinhos para os novos motoristas, antes de saírem por aí mostrando suas “habilidades” ao volante.

Outro ponto que precisa ser visto é a dúvida dos comerciantes de trailers e vans de lanches que ficam estacionados em determinados pontos da cidade. Acreditamos que todos eles tenham alvarás de licença de funcionamento. Alguns foram entrevistados pela nossa reportagem e demonstraram várias dúvidas de como será o funcionamento da zona azul em relação a eles. Alguns informaram que serão cobrados como veículos comuns e que deverão mudar de local a cada duas horas, o que demonstra claramente uma falta de interesse da prefeitura em informar e cuidar bem dessa classe de comerciantes que trabalha duro para gerar divisas e sustentar suas famílias.

É preciso que alguma autoridade competente tome frente ao caso, para conter enquanto é tempo, esse abuso de poder. Zona azul não trará nenhum benefício para o nosso povo. A cidade já é detentora de uma das maiores arrecadações do Estado e seria até uma piada achar que os impostos gerados pela zona iriam nos trazer algum benefício. Enquanto isso, o povo vai continuar sofrendo suas dores, bancando essa afronta e perguntando: Por que será que a cobrança foi deixada para depois das eleições?

Postar um comentário

1 Comentários