Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

GREVE DOS BANCÁRIOS JÁ DURA 31 DIAS E BANCOS PROPÕEM 8% DE REAJUSTE NOS SALÁRIOS E 15% NO VALE ALIMENTAÇÃO

NESTA QUINTA, ASSEMBLÉIA DOS BANCÁRIOS AVALIAM PROPOSTAS. COMANDO NACIONAL RECOMENDA APROVAÇÃO DA PROPOSTA E FIM DA GREVE  
A greve dos bancários, que completa 31 dias nesta quinta-feira, mostra o quanto o cidadão comum sofre vivendo à mercê de um sistema financeiro e social questionável.  Essa prolongada greve tem gerado sérios prejuízos à nação e o povo é quem paga a conta. O fato em si, já é uma desculpa comum para alguém que não paga suas contas em dia.

Os bancos e os bancários tentam nesta quinta-feira (6) uma nova rodada de negociações. A greve já supera a de 2004, primeiro ano em que os bancários se uniram para negociar melhores condições para a categoria,  segundo a Confederação Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Antes de 2004, os funcionários de cada banco faziam suas paralisações separadamente. 

A Federação Nacional do Bancos (Fenaban) informou que ofereceu aos bancários um reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3.500. A proposta é terceira oferecida aos bancários desde que a greve começou e foi submetida após reunião da Fenaban nesta quarta-feira.

A proposta também inclui aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá e de 15%, no vale alimentação. Os bancos também se comprometeram a garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

Conforme o sindicato da categoria, das 1.232 agências da Bahia, 953 estão fechadas. Em Salvador, das 321 unidades, 274 agências não estão em operação, aponta o balanço.

Impacto no serviço:
A greve afetou os serviços bancárioscom 13.123 agências e 43 centros administrativos fechados, o que representa 55% dos locais de trabalho em todo o país. O dia em que foi registrado o maior número de agências fechadas foi 27 de setembro, quando 13.449 fecharam as portas.

Transtorno:
A paralisação tem causado problemas para quem precisa fazer operações bancárias. Algumas situações não podem ser resolvidas em canais de autoatendimento e outros recursos alternativos.









Postar um comentário

0 Comentários