Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

POLÊMICA: VÍDEO MOSTRA PMs EXECUTANDO DOIS SUSPEITOS

PMs FLAGRADOS EXECUTANDO DOIS HOMENS SÃO ENVOLVIDOS VÁRIOS AUTOS DE RESISTÊNCIA  
O sargento David Gomes Centeno e o cabo Fábio de Barros Dias, foram flagrados num vídeo gravado na tarde desta quinta-feira, 30/03 executando dois homens caídos no chão, perto do conjunto habitacional Fazenda Botafogo, na Pavuna, Zona Norte do Rio.

A cena em que os PMs aparecem atirando nos dois homens começou a circular no WhatsApp na tarde desta quinta-feira e tem causado uma comoção geral, onde as opiniões se dividem entre apoiar ou não a ação policial. A Corregedoria da Polícia Militar já abriu um  Insquérito Policial Militar (IPM) para investigar o caso. Os PMs alegam 'movimento brusco' e 'receio' em depoimento. 

Após depoimento na Divisão de Homicídos, Dias e Centeno foram presos e já estão no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Eles respondem a vários inquéritos por auto de resistência (mortes de suspeitos durante operações policiais) desde 2011.

MORTE DE MENINA
Durante o confronto na Fazenda Botafogo, uma menina de 13 anos foi atingida por balas perdidas. Laudo preliminar diz que o corpo da menina tem 4 perfurações. Maria Eduarda Alves da Conceição fazia uma aula de educação física quando foi ferida e não resistiu. Não se sabe se o disparo que matou Maria Eduarda partiu de um PM ou de um dos criminosos — a família responsabiliza os policiais pelo disparo. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) e do 41º BPM (Irajá) estavam no local.

RIO, 31
O porta-voz da Polícia Militar, o major Ivan Blaz, disse que, "como policial", entende "a perda de sensibilidade e o embrutecimento por parte desses policiais". A declaração foi dada ao jornal O Estado de S. Paulo, ao comentar o caso da execução de dois homens por PMs, na quinta-feira, 30, no Bairro de Acari, Zona Norte do Rio.  
ATENÇÃO:
O vídeo abaixo contém cenas que podem ser consideradas chocantes e por isso não é recomendado para menores ou pessoas com problemas emocionais. Se você clicar para ver o vídeo, estará automaticamente se declarando maior de idade e perfeitamente apto e responsável pelas suas ações:


(INFORMAÇÕES:  Extra.Globo, O Estado de Minas e G1)

Postar um comentário

0 Comentários