EUNÁPOLIS PRORROGA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE ATÉ O DIA 9 DE JUNHO

A VACINA DEMORA QUASE 15 DIAS PARA FAZER EFEITO E NO PERÍODO DE FRIO AUMENTAM AS CHANCES DE CONTÁGIO DA DOENÇA  
Para atender à recomendação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria de Saúde, determinou a prorrogação da campanha de vacinação contra Influenza até o dia 9 de junho. Em reunião com os superintendentes e diretores do setor, na manhã desta sexta-feira (26/05), a secretária municipal de Saúde, Stela Souza, disse que as salas de vacinação devem continuar a campanha contra Influenza até o dia 9 do próximo mês.

A secretária lembrou a importância de as pessoas procurarem um posto de saúde o quanto antes. “A vacina demora quase 15 dias para fazer efeito e no período de frio aumentam as chances de contágio da doença. As crianças com menos de 5 anos são a nossa maior preocupação, porque segundo avaliação do setor de imunização, menos de 35% deste público alvo foi vacinado até agora”. Alertou.

A vacina contra a gripe está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, distritos e zona rural de Eunápolis desde o dia 17 de abril, quando começou a campanha. “A meta é atingir 90% do grupo prioritário para a imunização”, lembrou a secretária Stela Souza.

Fazem parte do grupo prioritário: crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; professores, povos indígenas, gestantes de puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. (Por Ascom/Saúde)





Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.