Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ASSALTO A BANCO EM GURUPI-TO: GANGUE TOCA TERROR NUMA AÇÃO CINEMATOGRÁFICA

INTENSO TIROTEIO, ASSALTO À BANCO E A FREQUENTADORES DO COMÉRCIO NOTURNO DEIXARAM A CIDADE EM PÂNICO  


Nossa redação recebeu informações quentíssimas sobre um assalto a banco, em andamento, que começou aproximadamente às 22:30 hs deste domingo, 11/06, horário de Brasília, na cidade de Gurupi, a terceira maior cidade do Estado do Tocantins, distante 214 Km da capital Palmas e 600 Km de Brasília.

A população viveu momentos de pânico e terror, quando uma quadrilha com dezenas de bandidos fortemente armados, invadiu a cidade, com armas de vários calibres, disparando para todos os lados. 

Coincidentemente, durante o dia, a Polícia Rodoviária Federal prendeu Elineudo Oliveira Silva, de 45 anos, conhecido como ‘Neudo Pipoca’, assaltante de bancos e carros fortes que tinha mandado de prisão pelo crime de homicídio na comarca de Quixadá-CE, que atuava no nordeste no estilo do Novo Cangaço. 

Até o momento foram centenas de tiros. Segundo informações, várias pessoas foram feitas reféns. O centro da cidade ficou todo impregnado de cheiro de pólvora. Era possível ouvir os tiros em qualquer ponto da cidade. 

A ação dos bandidos foi mais longe, pois fizeram um arrastão em bares, lanchonetes e pizzarias, tomando pertences dos fregueses do comércio noturno e incendiaram carros. Uma jovem que foi atingida por tiros, foi atendida no hospital regional. Uma outra jovem teve o carro metralhado, mas conseguiu sair ilesa. Não houve mortes. 

Informações da mídia local dizem que os guardas do banco tiveram que se esconder, enquanto os bandidos dispensavam os caixas eletrônicos, se concentrando em explodir o cofre principal. Ainda não foi divulgado o montante roubado.

NOVAS INFORMAÇÕES (12/06, 15:00 hs):
A PM disse que algumas pessoas foram feitas reféns, dentre elas, cinco homens. Eles foram liberados em uma estrada vicinal conhecida como Baliza. Informou ainda que quatro veículos estacionados perto do banco foram incendiados, sendo três carros e uma motocicleta.

Para fugir do cerco policial, os bandidos abandonaram um caminhão com mais de R$ 5 milhões, além de duas caminhonetes, numa área rural, durante a fuga. Deixaram também para trás, quase 70 quilos de dinamite. 

A ação é conhecida como crime do "novo cangaço". Os assaltantes invandem a cidade, roubam e fogem deixando pânico e destruição. Segundo o delegado, a suspeita é que o grupo faça parte da 'Quadrilha dos Pipocas', organização especializada em assalto a bancos e a carros-fortes. A quadrilha, do Ceará, em uma das mais articuladas do país.
CONFIRA O VÍDEO:

As fotos abaixo são reproduções do site Atitude Portal de Notícias:




Postar um comentário

1 Comentários