Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Menina de 5 anos fica grávida e se torna a mais jovem mãe do planeta

 Havia uma suspeita de que o pai do bebê fosse o próprio pai da menina, mas nada foi provado  
Lina Vanessa Medina entrou para a história da medicina por ser a mãe mais jovem do mundo. Não foi pra menos: ela ficou grávida aos 5 anos de forma misteriosa e nunca contou quem foi o pai da criança. Lina também sofreu por nunca conseguir ajuda do governo e viver na pobreza a maior parte da vida.

A menina nasceu no Peru, em 1933, em uma região considerada uma das três mais pobres do país. A gravidez não foi percebida muito cedo pelos pais da menina por ser comum crianças da região serem acometidas de vermes e o abdômen delas crescerem. Os pais a levaram em um curandeiro para descobrir o que era, mas ele recomendarou que ela fosse a um médico local.

O médico local descobriu, horrorizado, que Lina estava grávida e já com sete meses. A revelação contrariou totalmente a ideia de que ela estava com um tumor maligno.

Após a descoberta começou o mistério: quem é o pai da criança? Como Lina parecia traumatizada e sempre se recusou a dizer quem era, todos acharam que fosse o próprio pai dela. Ele sempre negou, mas chegou a ser preso por incesto e estupro e não demorou a ser liberado por falta de provas.

Os médicos explicaram que a gravidez só foi possível porque Lina tinha um desequilíbrio hormonal que acomete uma em cada 19 meninas da idade dela. O filho dela nasceu com 2,7 quilos, e recebeu o nome de Geraldo, uma homenagem ao médico que fez a cesariana dela.

Geraldo foi criado pela irmã de Lina e foi convencido que a mãe dele era apenas sua irmã. Ele só descobriu a verdade aos 10 anos, após sofrer de bullying na escola. O menino morreu aos 40 anos, de uma doença na medula óssea. Não foi confirmado se a morte dele tinha algo a ver com o nascimento de uma mãe tão precoce.

Lina teve outro filho com 38 anos, e hoje mora em um bairro extremamente pobre da capital Lima, sem nunca ter recebido qualquer ajuda do Estado. 
Em 2015, Lina, aos 82 anos, vivia em Huancavelica, Peru, com seu marido, Raúl Jurado. 
 


Postar um comentário

0 Comentários