Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DO ARNALDÃO E ALECRIM ESCLARECE PENDÊNCIAS PARA ENTREGA

Na manhã desta terça-feira, 22/08, a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis, Larissa Oliveira, intermediou uma reunião entre representantes dos beneficiários contemplados nos Residenciais Alecrim e Arnaldão e a gerência do Banco do Brasil, instituição financeira responsável pela construção dos Residenciais.

Tendo acontecido na sede do Banco do Brasil em Eunápolis, por se tratarem de situações diferentes, foram duas reuniões. A primeira delas aconteceu com os representantes dos residenciais Arnaldão, para quem o gerente geral do BB/Eunápolis, Euler Paiva explicou que os contratos já estão a caminho do município, via sedex, e que dentro de 05 a 07 dias úteis estarão disponíveis para serem assinados. Por se tratarem de 1200 famílias, a secretária de Assistência Social se ofereceu para auxiliar no processo de assinaturas, cedendo local e mão de obra para agilizar as assinaturas.

Outro questionamento dos beneficiários, esclarecido pelo próprio prefeito Robério Oliveira, que mesmo não podendo comparecer à reunião entrou em contato via telefone, foi a pavimentação da estrada de acesso ao residencial. “Apesar da pavimentação não ser um empecilho para a entrega, o asfaltamento já está licitado e assim que concluirmos o Juca Rosa pavimentaremos o acesso ao Residencial Arnaldão”, garantiu o prefeito.

Alecrim – Na segunda reunião, o gerente explicou às representantes do Alecrim que apesar dos contratos já estarem em posse da agência, antes da assinatura é necessária uma nova vistoria nas casas adaptadas, solicitada pelo MP, e a assinatura do termo da EMBASA afirmando que a rede tem capacidade para abastecer as 500 casas.

De acordo com a secretária Larissa Oliveira, o prefeito Robério buscará junto ao presidente da Embasa/BA a viabilidade dessa liberação para celeridade das assinaturas. “Nosso intuito hoje era esclarecer as dúvidas dos beneficiários e mostrá-los também que realizamos todos os procedimentos que nos cabiam. Estaremos sempre abertos ao diálogo e nos empenhando para que essa entrega seja realizada nos próximos dias”, disse Larissa Oliveira.

Entrega - Quanto à data de entrega, que é uma definição do Ministério das Cidades e não cabe à Prefeitura de Eunápolis, a secretária Larissa explicou que já enviou a solicitação, inclusive sugerindo uma data, mas ainda não obteve retorno. O prefeito Robério foi enfático em dizer que esta semana estará em Brasília e buscará junto ao senador Otto Alencar, uma audiência com o ministro para cobrar a liberação da data. “Não sabemos o motivo pelo qual não obtivemos um retorno com a data de entrega, mas garanto a vocês que de nossa parte não existe impedimento. Já inclusive abrimos mão de inauguração se necessário for, nossa melhor inauguração é vocês estarem em suas casas”, concluiu o prefeito. (Por: SECOM-PME)






Postar um comentário

0 Comentários