ANVISA DIVULGA NOVAS IMAGENS DE ADVERTÊNCIA PARA EMBALAGENS DE CIGARRO

IMAGENS VALEM TAMBÉM PARA OUTROS PRODUTOS DERIVADOS DE TABACO, COMO CIGARRILHAS E FUMO DE NARGUILÉ. EMBALAGENS DEVEM ESTAR COM A NOVA SINALIZAÇÃO ATÉ MAIO DO PRÓXIMO ANO  
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta sexta-feira (15), uma resolução com as novas imagens de advertência obrigatórias para rótulos de cigarros e outros produtos de tabaco.

Além de nove novas imagens de advertência padrão, que ocuparão 100% da face posterior das embalagens, a resolução da Anvisa apresenta novos modelos de advertências frontal e lateral e um novo modelo gráfico para a mensagem de proibição de venda para menores de 18 anos.

Os avisos são obrigatórios para todos os produtos derivados do tabaco destinados a serem fumados, incluindo cigarros, cigarrilhas, charutos, fumos de cachimbo, fumos de narguilé, rapé, dentre outros.

Os novos avisos têm os temas câncer de boca, cegueira, envelhecimento, fumante passivo, impotência sexual, infarto, trombose e gangrena, morte e parto prematuro.

As mudanças entram em vigor em 25 de maio de 2018, mas as empresas que quiserem, poderão se adequar antes deste prazo. Após essa data, as embalagens que não estiverem de acordo com a nova resolução devem ser recolhidas.

Como infoma a agência federal, a atualização e o uso das advertências sanitárias nas embalagens dos produtos derivados do tabaco estão previstos na Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT), adotada pelos países-membros da Organização Mundial de Saúde (OMS), da qual o Brasil é signatário.




FONTE: G1

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.