Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

SEM-TERRA SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BLOQUEIO DE ESTRADA

Lindinalva Pereira de Lima Filha foi atingida na coxa esquerda por motorista que furou bloqueio da BR-101, na Paraíba  
Em meio aos diversos protestos do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) pelo Brasil em defesa do ex-presidente Lula, uma manifestante foi alvo de tentativa de homicídio. Lindinalva Pereira de Lima Filha, estava no bloqueio da rodovia BR-101, na Paraíba.

Segundo o movimento, "um homem ainda não identificado furou um bloqueio e atirou com arma de fogo" contra a trabalhadora, que, atingida na coxa esquerda, próximo ao joelho, foi encaminhada, imediatamente, ao Hospital de Trauma Humberto Lucena, na capital do Estado, João Pessoa. Ela passou por exames para verificar se o projétil havia acertado alguma veia e passa bem.

A manifestante baleada, Lindinalva, é parte do Assentamento Wanderley Caixe, localizado no município de Caaporã, onde vivem 20 mil pessoas. A cidade fica a 45 quilômetros da capital.

Para o MST, "a tentativa de homicídio deixa claro, para o Movimento, que a camada reacionária da sociedade está movida pelo ódio, incentivado por aqueles que querem dar fim à democracia". O bloqueio da rodovia, ainda segundo o movimento, "seguia desde cedo de modo pacífico". A manifestação é uma dentre diversas realizadas pelo MST nesta sexta (6), que "está mobilizado em todo país a favor da democracia e pela liberdade do presidente Lula".





Postar um comentário

0 Comentários