Curiosidades

DESCUBRA POR QUE OS HOMENS PERDERAM O OSSO DO PÊNIS

A maioria dos mamíferos, como os gorilas, chimpanzés e camundongos, possuem ossos no pênis. Para o ser humano, ele seria ótimo para preservar a ereção sem a necessidade de estímulos como o Viagra, mas por que será que sumiram? Segundo um novo estudo, a monogamia da nossa espécie foi responsável por fazer esse ossinho sumir.

Chamado de báculo ou pêmur, o osso do pênis perdeu a utilidade quando a nossa espécie passou a apresentar um comportamento mais monogâmico. Na natureza, esse osso permite ereções mais prolongadas, fazendo com que o macho fique grudado na fêmea para que nenhum concorrente se aproxime e tente cruzar na sequência.

Para os humanos, isso é bastante difícil: raramente uma mulher vai transar com outro homem assim que termina o sexo com o primeiro parceiro. Dessa forma, o báculo perdeu a necessidade de existir. Entretanto, o osso do pênis nos seres humanos deve ter sido muitíssimo pequeno, algo semelhante ao dos chimpanzés de hoje em dia. Nossos “primos” mantêm um báculo de aproximadamente 5 milímetros!

Os animais que possuem báculos maiores são também os que têm as intromissões mais duradoras, isto é, são os que permanecem acoplados às fêmeas por mais tempo. Normalmente, essas espécies também apresentam um comportamento mais poligâmico e, além disso, é importante salientar que a maioria dos animais têm períodos pequenos de acasalamento durante o ano, algo que não acontece com a raça humana.


Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.