Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Heroismo - Imigrante que escalou prédio para salvar criança em Paris, ganha cidadania francesa e reconhecimento pela bravura

O presidente Emmanuel Macron também deu a ele uma medalha de agradecimento e um emprego no Corpo de Bombeiros
O jovem imigrante em situação ilegal na França, Momoudou Gassama, deu uma reviravolta na sua vida, quando, às 20:00 hs locais da noite de sábado, 26/05/2018, (15 hs em Brasília), simplesmente arriscou a vida, desafiando o perigo e escalou um prédio de vários andares, em poucos segundos, usando apenas as mãos, para salvar uma criança desconhecida que estava dependurada, prestes a cair.

O ato heroico do jovem malinês de 22 anos foi filmado e visto por milhões de pessoas no mundo inteiro, chamando a atenção do presidente da França, Emmanuel Macron que o convidou para uma conversa no Palácio do Eliseu para agradecer pelo ato de bravura. O presidente garantiu a ele nacionalidade francesa e um emprego no Corpo de Bombeiros, além de presenteá-lo com uma medalha de bravura.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, também elogiou o jovem, em postagem no Twitter, e se referiu a ele como "o homem-aranha do 18º", uma referência ao distrito em que o resgate ocorreu. "Parabéns a Mamoudou Gassama pelo seu ato de bravura que salvou a vida de uma criança na noite passada. Eu tive o prazer de conversar com ele hoje por telefone, para agradecê-lo calorosamente", escreveu.

As pessoas se surpreenderam com o modo como o jovem foi passando de varanda em varanda até chegar ao andar onde a criança estava. Em seguida, ele a pegou e puxou de volta ao apartamento. Os bombeiros chegaram em seguida, mas o pequeno já havia sido resgatado.

Em entrevistas a jornais franceses, Gassama relatou que estava andando pela rua quando se deparou com a situação e, sem pensar direito, agiu por instinto, pensando em salvar a criança. Em seguida, ele, que se queixava de dores no joelho, e a criança, foram levados a um hospital para exames.

Segundo a investigação preliminares, a mãe do menino estava viajando e o pai havia saído, deixando-o sozinho no apartamento. O pai foi preso preventivamente e está sendo investigado por "não cumprir suas obrigações parentais". O menino foi levado para um centro social, onde esperou pelo retorno da mãe, que estava em Paris. Com informações da France Presse / Texto: Carlos Rheiz.


Postar um comentário

0 Comentários