Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mercado financeiro acredita que Bolsonaro ganhará eleição para presidente

XP Investimentos fez enquete com 204 investidores institucionais sobre eleições e os efeitos no mercado em caso de vitória dos principais pré-candidatos
Depois de passar quase um ano apostando que Geraldo Alckmin (PSDB) seria eleito presidente em 2018, o mercado financeiro trocou de opinião e agora acredita que Jair Bolsonaro (PSL) será o vencedor das eleições. Isso é o que mostra uma sondagem feita pela XP Investimentos, com 204 investidores institucionais, sobre eleições e os efeitos no mercado. A enquete foi realizada entre os dias 4 e 5 de junho.

A enquete perguntou aos entrevistados: “Quem será o vencedor da eleição presidencial de 2018?”. Jair Bolsonaro apareceu em 48% das respostas. Antes, na sondagem feita em abril, o percentual era de 29%. Já Geraldo Alckmin saiu de 48% em abril para 31% agora. Ciro Gomes (PDT) subiu de 1% para 13%. Depois, aparece Marina Silva (Rede), que passou de 3% para 5%.

A sondagem mostra que 58% dos entrevistados que participaram da sondagem em abril mudaram sua escolha na pesquisa feita em junho.

2.º turno
A enquete também perguntou quais candidatos chegarão ao 2.º turno. O nome de Bolsonaro foi apontado por 85% dos respondentes. Logo em seguida aparece Ciro Gomes, lembrado por 55%. Geraldo Alckmin foi apontado por 40% dos entrevistados, Marina Silva por 11% e Fernando Haddad (PT) por 3%. Outros pré-candidatos aparecem com 6%.

Por isso, o cenário de segundo turno apontado como mais provável pelo levantamento é entre Jair Bolsonaro e Ciro Gomes (44,8%); seguido por Geraldo Alckmin e Bolsonaro (25,6%); Bolsonaro e Marina Silva (10,8%); e Alckmin e Ciro (9%).

Postar um comentário

0 Comentários