Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Prefeitura tenta derrubar muro de estádio e enfrenta revolta popular

Ação popular impediu os trabalhos da demolição
Foto: Internauta, via whatsapp
Na manhã desta quarta-feira, 12/09/2018, a prefeitura de Eunápolis causou uma grande revolta popular, ao enviar uma máquina e uma equipe para demolir o muro do Estádio Itamarzão, localizado na Rua Afonso Pena, centro de Eunápolis, extremo sul da Bahia. O estádio que, ao longo de tantos anos de existência, permanece abandonado, precisando de obras de manutenção e reformas, é um local querido pela população, onde jovens treinam e praticam o esporte mais popular do país.

Existem várias controvérsias sobre o motivo da demolição. Alguns dizem que o estádio seria demolido para que o espaço fosse utilizado em outro tipo de construção, já alguns coligados da prefeitura afirmam que a demolição seria porque o muro precisa ser reformado, por questões de segurança. O fato é que agora o estádio está com a entrada cheia de ferragens escorando uma placa, mas que não impedirá a entrada de vândalos.

Ficando o dito por não dito, haverá na tarde de hoje, uma reunião para tratar do assunto. A imprensa que já mostrou presença no primeiro “evento”, acompanha atenta. O que os esportistas e o povo quer é que a prefeitura não tome nenhuma atitude deste tipo sem explicar antecipadamente os motivos e ouvir a opinião popular, afinal de contas, trata-se de um patrimônio público que faz parte da vida desse povo lutador.


Postar um comentário

0 Comentários