Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ilha dos Gatos: conheça esse lugar onde há mais felinos que humanos

A Ilha de Aoshima, também conhecida por 'Ilha dos Gatos', é uma pequena porção de terra situada na Prefeitura de Ehime, no Japão, onde existem mais felinos do que seres humanos. Para se ter uma ideia, a proporção é de seis bichanos para cada cidadão. Mas o que terá ocasionado esse estranho fenômeno?

Gatos são reis nesse lugar
Os gatos andam livremente pela ilha de Aoshima, seja para ficar de boa no sol ou povoar a tranquila vila.

A ilha
Em 1945, existia uma vila de pescadores na Ilha dos Gatos com pouco mais de um quilômetro. Estima-se que cerca de 900 pessoas viviam por lá.

Uma solução para um problema
Para ajudar no controle de pragas, os pescadores trouxeram uma pequena colônia de gatos de várias raças. É que nos barcos proliferava uma grande quantidade de ratos.

Os gatos saíram dos barcos
Os felinos multiplicaram-se de forma rápida, estranhamente no mesmo ritmo que a população humana foi diminuindo. Em 2013, estimava-se que apenas 50 pessoas moravam na ilha.

Eles são bem-vindos!
Os residentes cuidam dos gatos e veterinários também costumam ir para a ilha para conferir como estão os felinos.

Os japoneses adoram gatos
Os 'cat cafes' (ou cafés de gatos) são populares em Tóquio. É ideal para os amantes de felinos que não podem ter um animal de estimação por conta da restrição de regras residenciais em algumas áreas da capital japonesa.
Foto da pegada
Eles deixaram a sua marca
As adoráveis criaturas tornaram-se já parte inseparável da ilha.

Onde ficam as casas deles?
Por todo o lugar! Basta ter um espaço aconchegante, um degrau ou um telhado para que um gato já assuma esse local como a sua casa.
Aumento do turismo
A pequena ilha tem ganhado popularidade na internet. Vários barcos com turistas têm atracado na ilha para os visitantes conferirem de perto essa comunidade peculiar.

Mas não é um paraíso turístico... Não existem restaurantes, carros, lojas ou quiosques na ilha. Se planeja um passeio por lá, é bom já ir preparado e levar os suprimentos!

Meio de transporte
O acesso à ilha é feito através de uma balsa, que sai do porto de Nagahama. A viagem dura cerca de 30 minutos.




Postar um comentário

0 Comentários