Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Seis mortos - Operação da PF evita roubo de avião e apreende armas pesadas

Cipe Caatinga (Bahia) participa de mega-operação de combate ao crime organizado
A Polícia Federal baiana e pernambucana, como apoio da Cipe Caatinga (Bahia), evitaram um grande roubo de valores transportados por um avião na madrugada desta quarta-feira, 26. A ação criminosa, organizada por uma quadrilha que atuava em roubo a bancos e carros-fortes nos dois estados, ocorreu no aeroporto da cidade de Salgueiro (PE). 

Durante a troca de tiros, na operação, seis elementos foram mortos: Cláudio Aprígio da Silva Neto, de 46 anos, Alex Gonçalves dos Santos, 37, Renato Vieira dos Santos, 50, Francieldo do Nascimento Silva, 47, Rafael Rodrigues Pereira, 36, e Galdioso Moura da Silva, 47.

A polícia apreendeu na ação, sete fuzis, entre eles, um calibre 50, capaz de derrubar aeronaves. Um armamento semelhante foi descoberto recentemente no Rio de Janeiro. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), parte da quadrilha foi desmontada. A polícia já monitorava a ação dos bandidos há algum tempo.

Piloto ferido
Os suspeitos fortemente armados, invadiram a pista, abordaram os vigilantes dos carros-fortes que estavam no local e atacaram a aeronave. Um dos disparos atingiu o piloto, obrigando-o a parar. O estado de saúde dele é considerado estável, segundo a PF.

Durante o intenso tiroteio, quatro homens foram presos e um ficou gravemente ferido. Martins Simão dos Santos, integrante da organização, está internado, no Hospital de Salgueiro.   Um veículo com assaltantes conseguiu fugir. Buscas são realizadas para localizar os suspeitos. (Informações: A Tarde - Texto adaptado por Carlos Rheiz).
Martins Simão dos Santos, integrante da organização, também ficou ferido e está internado



Postar um comentário

0 Comentários