Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Moradores fazem protesto na BR-101 reivindicando trânsito mais seguro

O protesto aconteceu em função de um acidente de trânsito que vitimou fatalmente um motociclista, esta semana
Aproximadamente às 19:00 hs desta sexta-feira, 26/10/2018, um grupo de moradores motivados pelo acidente de trânsito que vitimou um motociclista na última quarta-feira, 24, fez um protesto na BR-101, cobrando atitudes das autoridades competentes, no sentido de prevenir futuros acidentes no local.

Foi feita uma barricada na pista com materiais inflamáveis (pneus, madeira, galhos de árvores), cujo fogo e fumaça forçaram a paralisação do trânsito por quase duas horas.

A Polícia Militar e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram acionadas e durante uma boa conversa com os moradores, combinaram retirar os entulhos da pista deixando acertado que o grupo deverá ir na sede da PRF na segunda-feira, 29, ocasião em que se providenciará um contato com o DNIT para que tomem as medidas cabíveis, para atender suas reivindicações.

No local já aconteceram diversos acidentes e está bem claro que as sinaleiras marcadoras de velocidade, aparentemente só tem efeitos para multar o motorista, mas não diminui os riscos de graves acidentes.

Observamos há tempos, que em horários de pico, fica quase impossível cruzar a BR-101, já que os motoristas que passam por ela, normalmente não exercem a cortesia de parar o seu veículo, permitindo que pessoas e outros veículos que saem dos bairros, entrem na rodovia.

Esta situação, um tanto quanto embaraçosa para as autoridades competentes, poderia ter sido evitada, se fossem observados os acidentes que aconteceram durante os últimos anos. Todo o trecho urbano da BR-101, precisa de semáforos nos cruzamentos e não de marcadores de velocidade. Simples assim.





Postar um comentário

0 Comentários