Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Trabalhadores rurais com salários atrasados retém ônibus e fazem protesto no centro

A fazenda onde trabalham não paga salários e não dá esperanças, segundo os manifestantes
Vários trabalhadores rurais da Fazenda Acácia, situada na estrada da Colônia, município de Eunápolis, de propriedade do Sr. Antonio Paschoal Neto e administrada pelo genro dele, Sr. Tiago, se reuniram na Av. Santos Dumont, área do camelódromo, para protestarem contra a falta de pagamento.

A reclamação é de que tem salários, férias e 13º atrasados e não há resposta do administrador quanto à data de pagamento. Informaram  que o administrador pediu a eles para aguardarem o pagamento em casa, mas que são pais de famílias, tem contas a pagar (já atrasadas), aluguéis, água, luz e o principal, tem dependentes (incluindo crianças), que precisam de alimentos e outras despesas. Alguns teriam sido despejados de suas moradias.

Os manifestantes nos informaram também que a propriedade dispõe de bens que podem ser vendidos para acertar as contas, mas que a fazenda parece não se propor a desfazer de algum dos bens, deixando os funcionários à mercê da sorte e ainda que alguns cheques da empresa, estavam sem fundos, em determinados momentos.
Os manifestantes, após tentarem mais uma negociação com os empregadores, na manhã desta quinta-feira, 22/11/2018, foram mandados para casa num ônibus da empresa, que ficou retido por eles, até que a situação se resolva. Os mesmos nos informaram que ligaram para a polícia informando sobre a ocorrência e que depois irão registrar um B.O.

Ouvimos os trabalhadores e o nosso espaço está aberto ao proprietário e/ou gerente da fazenda. Durante a manifestação, o repórter Mestre Binha, da rádio Super 98 FM, esteve presente e fez também uma reportagem para o programa Fala Povão, que tem à frente o radialista Anaildo Colônia.
VEJAM O VÍDEO:





Postar um comentário

0 Comentários