Vinicius Batista Serra já foi denunciado pelo próprio pai, por agredir o irmão deficiente
A Justiça do Rio converteu, nesta segunda-feira (18), em prisão preventiva a detenção de Vinícius Batista Serra, 27 anos, suspeito de tentativa de feminicídio. Ele foi preso em flagrante após espancar Elaine Perez Caparroz, de 55 anos, no apartamento dela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A polícia ainda não sabe a motivação do crime.
Com a prisão preventiva, o preso pode continuar detido até o seu julgamento. Não há prazo, portanto, para que ele seja colocado em liberdade. Durante a audiência de custódia em Benfica, Vinícius permaneceu algemado.
O agressor, Vinícius Serra |
Entenda o caso
Vinícius e Elaine trocavam mensagens por redes sociais há cerca de oito meses e marcaram o primeiro encontro para o último domingo (17): um jantar na casa dela.
Elaine foi espancada por quase quatro horas e está internada num hospital particular na Zona Norte do Rio, como mostrou reportagem exibida pelo Fantástico.
“Ele falou então: 'Deita no meu ombro para a gente dormir abraçadinho, pra dormir juntinho. Aí eu falei: 'Tá bom'. Ele me mordeu e deu dentadas absurdas. Eu acordei com ele me esmurrando a cara”, disse ela no relato.
Segundo o registro de visitantes do condomínio onde Elaine mora, Vinícius Batista Serra, 27 anos, deu nome de Felipe para entrar no prédio. Os vizinhos ouviram os gritos e chamaram a polícia. Pra mudar o nome, provavelmente já tinha alguma má intenção.
O irmão também relatou quais foram as agressões que ela sofreu durante as quatro horas em que ficou com o rapaz dentro de casa.
“Ela acordou com um murro na cara - foram vários socos. Ela levantou os braços para se proteger, mas aí ele passou a mordê-los. Os antebraços da minha irmã estão mordidos”, disse
De acordo com informações da equipe médica, ela será transferida, nesta segunda (18), da Unidade de Terapia Intensiva para um quarto. Ela teve fraturas em ossos da face, no nariz e perdeu um dente.
O magistrado determinou a prisão preventiva alegando que a soltura pode "gerar mais temor à vítima, já abalada por crime tão grave cometido em sua residência".
O filho de Elaine Perez prestou uma homenagem para a mãe em sua rede social. Rayron Gracie é lutador de jiu-jitsu.
Na publicação deste domingo (17), ele escreveu: "Te amo mãe". Em 12 horas, a postagem teve mais de 4,5 mil curtidas e mais de 460 comentários - muitos se solidarizavam com o jovem.
Passagem pela polícia
Vinícius já tem passagem pela polícia por violência. O pai do rapaz, Zacarias Batista de Lima, foi quem denunciou o filho por agredir o irmão, Diego, que é deficiente, segundo informações do jornal O Globo.
A queixa aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2016 por volta das 2h30. Zacarias foi despertado por gritos e encontrou Vinícius aplicando golpes de jiu-jítsu no irmão. Ao tentar apartar a briga, o pai levou um soco no rosto. O caso não seguiu adiante, porque o pai desistiu da queixa.
0 Comentários