Eunápolis

Universidade Federal do Mato Grosso visita Eunápolis e firma convênio com Prefeitura para trazer 80 alunos/médicos para estágio supervisionado em saúde

Grande ganho para saúde pública de Eunápolis
O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, recebeu nesta quarta-feira (27/03) visita das equipes da Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT e da UNIMES/AMMED quando firmou convênio para que o município seja um campo de estágio para o curso de extensão e atualização médica para alunos da UFMT, com a finalidade de que os alunos (médicos formados no exterior) possam revalidar seus diplomas. De acordo com o convênio, que é o primeiro assinado no Nordeste, 80 alunos/médicos realizarão estágio supervisionado na rede municipal de saúde (incluindo Hospital Regional), ampliando assim a equipe de atendimento em saúde sem custos para o município.

Segundo Eduardo Guerra, diretor executivo da AMMED, Eunápolis e Porto Seguro são os primeiros municípios do Nordeste a receberem alunos/médicos da UFMT para estágio. "Hoje fizemos a visita a Eunápolis e Porto Seguro para conhecermos a estrutura e os profissionais que atuam nelas, e estamos saindo daqui impressionados com a qualidade das estruturas, o cuidado, a diversidade dos programas de saúde, a cobertura da Atenção Básica e a capacidade de gestão dos profissionais que atuam na rede de saúde pública por aqui. Rodamos todo o país para formação de campos de estágio e realmente Eunápolis e Porto Seguro são destaque na oferta de saúde pública. As Prefeituras estão de parabéns".

Para o prefeito Robério Oliveira, este é um grande ganho para a saúde pública. "Teremos em nossas UBS's, CAPS, SAMU e Hospital, alunos/médicos formados no exterior estagiando junto à nossa população. É uma maneira de ampliarmos nosso quadro de profissionais com custo zero para o município, ou seja, a população terá melhoria e agilidade no atendimento e o município não gastará com isso. Além da movimentação do mercado imobiliário, comércio e pólo estudantil, com Eunápolis tendo curso de medicina e curso para revalidação de diploma do exterior", comemorou o prefeito.

PUBLICIDADE:

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.