Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PMs baianos são presos por sequestros e explosões a bancos na Paraíba

Eles estavam adulterando um carro para usar em outra ação quando foram presos
Dois policiais militares baianos e um outro homem foram presos em um sítio na zona rural do município de Fagundes, na região metropolitana de Campina Grande, Paraíba, na tarde desta quarta-feira, 17/04/2019, suspeitos de praticarem sequestros e explosões a bancos no estado.

Eles foram identificados como Diego Afonso Saraiva, Danilo Fernando Oliveira Alcântara e Eberson Carmo dos Santos. Os três se identificaram como policiais militares baianos, entretanto um deles usava documento funcional de PM falso.

A prisão foi resultado de uma investigação que durou um ano e dois meses, disse o delegado Luciano Soares, após uma série de sequestros contra empresários em Campina Grande. Três empresários, que foram vítimas do grupo, já foram até a delegacia e reconheceram os suspeitos. Os sequestros foram em janeiro e setembro de 2018 e em março desse ano.

Com eles, foi encontrado um grande arsenal, com armas de diversos calibres e centenas de munições, além de acessórios que possivelmente seriam usados em ações criminosas, como gandolas, balaclavas, distintivos falsos e um veículo Fiat Touro que estava sendo adulterado.
Durante as buscas, os policiais encontraram um contêiner que seria usado como cativeiro para as vítimas. Lá havia uma churrasqueira, peças de carro e duas janelas.

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor, receptação, porte ilegal de arma de fogo, falsidade documental, associação criminosa e três casos de sequestros.
O PM Diego Afonso Saraiva é lotado na 49ª CIPM, bairro de São Cristóvão, em Salvador.

Em nota, a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia informou que aguarda a remessa dos autos de prisão em flagrante da Polícia Civil da Paraíba - referente aos policiais militares da Bahia presos no Estado - para, dessa forma, dar início ao Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que tem como pena máxima a demissão.

PUBLICIDADE:



Postar um comentário

0 Comentários