Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Zé Ramalho faz versão inusitada para clássico de Ozzy Osbourne. Ouça "Sr. Ozzy"


Cantor junto com o guitarrista Robertinho de Recife deram nova roupagem para "Mr. Crowley"

O cantor e compositor Zé Ramalho já tinha dado provas que a sua música, que muitas vezes tratam de temas místicos e apocalípticos, guardava sim alguma relação com o mundo do metal - vide as suas colaborações com o Sepultura. Agora ele resolveu estreitar de novo essa relação ao gravar uma versão de um dos grandes clássicos do gênero: "Mr. Crowley" de Ozzy Osbourne, um dos destaques do primeiro álbum do ex-vocalista do Black Sabbath ("Blizzard of Oz" de 1980).



A diferença é que ao invés de falar sobre o famoso ocultista Aleister Crowley, o paraibano preferiu ter o próprio Osbourne como inspiração rebatizando-a como "Sr. Ozzy".


Quem conhece o mundo do heavy metal, sabe que a maior dificuldade em se fazer uma cover dessa música está na quase impossibilidade de se achar um guitarrista que consiga dar conta do recado. Isso porque o precocemente morto Randy Rhoads (1956-1982), que estava na banda Ozzy nessa época, é merecidamente considerado um dos grandes gênios do instrumento e fez ali um de seus mais memoráveis solos.


Para isso, Ramalho contou com um dos nossos grandes músicos, o virtuoso e ambivalente Robertinho de Recife que em décadas de carreira já transitou entre os mais diversos estilos musicais: da MPB, ao infantil, passando pela música regional, o pop de FM e, sim, o heavy-metal (vide seus trabalhos com o Metalmania ou a fase em que gravou música erudita com o instrumento. Aqui, ele mostrou ser possível fundir a música regional nordestina, com o hard rock. (FONTE: R7/VAGALUME).

Ouça "Sr. Ozzy (com Robertinho de Recife)"


PUBLICIDADE:



Postar um comentário

0 Comentários