Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dia D de vacinação contra gripe acontecerá neste sábado (04/05) em Eunápolis


A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria de Saúde, realizará neste sábado (04/05) o “Dia D” da campanha de vacinação contra Influenza (gripe). A ação, voltada a todo o público alvo, acontecerá das 08h às 14h, nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana (exceto a UBS Mário Meira/Centauro) e nas UBS's do Mundo Novo, Colônia e Roça do Povo (zona rural).


Em Eunápolis, a população estimada para vacinação é de 26.285 pessoas e o público alvo da campanha inclui idosos (acima de 60 anos), crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas (mães com até 45 dias pós-parto), profissionais da saúde, professores, portadores de doenças crônicas (comprovado em receita) e policiais civis e militares.

Com intuito de ampliar o alcance da campanha e ultrapassar a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde, que é 90% da população local considerada de risco, o prefeito Robério Oliveira convida todo público alvo. “Estaremos com as nossas UBS’s abertas em caráter de turnão, aguardando toda população que faz parte do público alvo e ainda não se vacinou. Sabemos que a campanha da gripe nos garante uma população mais saudável e por isso precisamos divulgar o Dia D e participar. Saúde se faz com prevenção", finalizou o prefeito.



Postar um comentário

0 Comentários